MÁFIA DO BANCO DE SANGUE – ELA EXISTE?

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 20/11/2012 - 20:28:24 Diversos

Será que o sangue que você doa na maior intenção de praticar o bem e a solidariedade ao próximo pode estar sendo vendido em algumas cidades do Brasil?

O sangue doado é vendido para os hospitais? Pode ser cobrada a transfusão de sangue em pacientes da rede privada ou suplementar?

O sangue doado não pode ser vendido de acordo com a legislação brasileira, nem o doador pode receber qualquer benefício em troca de seu sangue. Esta medida visa garantir a segurança de quem recebe a transfusão de sangue. Entretanto, para garantir a segurança da transfusão, são realizados vários procedimentos que apresentam custos, desde a realização do cadastro e da triagem clínica do doador aos exames sorológicos e de prova cruzada. Os custos de todas as etapas de liberação do sangue até a sua efetiva transfusão no paciente são cobrados dos hospitais e podem ser repassados aos pacientes particulares e aos convênios de saúde. Isto não significa que o sangue foi vendido, já que não foi agregado nenhum valor ao sangue para aquisição de lucro por parte do serviço hemoterápico.

O REPÓRTER NA RUA está colhendo informações que recebeu através de denúncias via email: reporternarua@hotmail.com e vai apurar o caso, aguardem...

MESMO ASSIM CONTINUE DOANDO SANGUE. VOCÊ NUNCA SABE QUANDO IRÁ PRECISAR.

Publicidade

Parceiros