POLÍCIA MILITAR REALIZA SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO.

31º BPM-I 21/11/2012 - 16:27:16 Diversos

O 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior promoveu nos dias 19, 20 e 21 de novembro, a “Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho”, realizando palestras dos mais variados temas, com o intuito de oferecer ao seu efetivo incentivo para o desenvolvimento e aprimoramento profissional e pessoal, e assim alcançar a meta de melhorar ainda mais a qualidade de vida do Policial Militar e por conseqüência uma melhor prestação de serviço à população.
Na manhã do dia 19 de outubro, a Enfermeira da Associação dos Diabéticos de Ourinhos, Sonia Aparecida Dias Garcia Moura apresentou o tema “Diabetes”, com brilhantismo prendendo a atenção dos presentes que participaram com muitas perguntas. Sonia, logo após a palestra realizou testes de glicemia para o público interessado.
No dia 20 o 1º Sgt PM Elcio Marcos Moreira da Silva do Corpo de Bombeiro de Ourinhos atual Comandante da Prontidão Amarela, abordou o tema “Pronto Socorrismo”, embora seja de conhecimento da maioria do efetivo, o Sgt Marcos esclareceu quais as ações o Policial Militar deve tomar quando esta fora de serviço e inesperadamente ocorra uma situação que seja necessário os primeiros socorros. A palestra foi explanada com muita clareza e profissionalismo.
No dia 21 o Dr. Alcides Gilberto Moraes, apresentou sua tese de doutorado com o tema “Os efeitos do crack e da cocaína no organismo”, assunto esse que é de grande interesse da atualidade, comentou sobre a fabricação da cocaína, das experiências realizadas em sua tese e principalmente quais foram os efeitos causados no organismo. Esclareceu dúvidas dos presentes com muita técnica e sabedoria.
O público médio dos três dias foi de 40 pessoas, entre policiais militares que atuam nos vários municípios abrangidos pelo 31º BPM/I.

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, NOSSA MISSÃO: PROTEGER AS PESSOAS, FAZER CUMPRIR A LEIS, COMBATER O CRIME E PRESERVAR A ORDEM PÚBLICA.

Ourinhos, 21 de novembro de 2012.

AUGUSTO FRANCISCO CAÇÃO
Ten Cel PM Comandante

Publicidade

Parceiros