PALMITAL RECEBE AUTO DE NATAL

assessoria 28/11/2012 - 17:40:09 Diversos

Dia 2 de dezembro, a cidade sedia o espetáculo público e gratuito patrocinado pela Duke Energy

A trupe da ONG Teatro de Tábuas aguarda toda a comunidade de Palmital na Praça da Matriz, no dia 2 de dezembro, às 20h. Na data, a cidade será contemplada com a encenação do Auto de Natal ‘Opereta de Amor’, evento patrocinado pela Duke Energy, via Lei Rouanet, pelo quarto ano consecutivo. Somadas, as edições do espetáculo reuniram mais de 17 mil espectadores em 15 municípios paulistas e paranaenses próximos às usinas hidrelétricas operadas pela Duke Energy no Rio Paranapanema. Com o Auto de Natal, a empresa ingressa na última etapa do Circuito Cultural Duke Energy, iniciado em março deste ano, que já levou às praças públicas de 37 cidades ações culturais gratuitas, como cinema, teatro e oficinas educativas, beneficiando mais de 36 mil pessoas.

O espetáculo – que é inédito, de classificação livre e gratuito – deve reunir a população das zonas urbana e rural de Palmital, além de comunidades vizinhas. “Já tivemos a oportunidade de receber algumas ações da Duke, e são sempre um grande sucesso. Por isso, com o Auto de Natal, a expectativa é muito grande”, comenta o gestor municipal de Cultura, Thomaz Jefferson de Aquino. De acordo com ele, Palmital valoriza o cenário cultural bastante forte. “Fechar o ano com o Auto de Natal é muito especial, pois a população estará reunida para assistir um espetáculo realmente grandioso”, acrescenta.

Auto de Natal

Misturando várias linguagens – teatro, circo, dança, música e vídeo –, a cada ano o projeto Auto de Natal encena uma história diferente de maneira universal e criativa, com mensagens que emocionam os públicos de todas as idades, crenças e classes sociais. Neste ano, o Teatro de Tábuas apresenta ‘Opereta de Amor’, uma apresentação popular, poética, colorida e muito musical.

Durante os 60 minutos de apresentação, um casal de palhaços enamorados dará algumas dicas sobre o amor, com o passo a passo para que o público se saia bem com este sentimento tão complexo e presente na vida dos espectadores. Tudo de maneira envolvente e divertida.

Tão encantadora quanto o texto e a performance do grupo, é a estrutura desenvolvida pelo Teatro de Tábuas para o espetáculo. As histórias são contadas por atores, músicos, cantores, acrobatas e bailarinos, tendo por palco uma carreta de 12 metros de comprimento e três andares, que abriga o cenário e a grandiosa estrutura de som e iluminação.

“Desde 2009, a Duke Energy patrocina espetáculos do projeto Auto de Natal, do Teatro de Tábuas, que são apresentados ao ar livre, de forma a ressaltar o espírito comunitário e coletivo das festas natalinas. Essa é mais uma maneira da empresa compartilhar a alegria por mais um ano de trabalho realizado, junto às comunidades vizinhas às suas usinas no Paranapanema”, comenta Ana Amélia de Conti Gomes, gerente-geral de Relações Institucionais da Duke Energy. “A grande receptividade das cidades e o sucesso alcançado pelas apresentações são muito importantes para a companhia”, conclui.

Sobre a Duke Energy
A Duke Energy Geração Paranapanema S.A. é subsidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. A empresa atua na produção e comercialização de energia elétrica, por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2307 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), respondendo, aproximadamente, por 3% da energia total produzida no Brasil.

Publicidade

Parceiros