SINDICATO DOS SERVIDORES É DECLARADO DE UTILIDADE PÚBLICA

assessoria 29/11/2012 - 08:11:50 Diversos

Por Agência JP2

A Câmara Municipal de Ourinhos aprovou por unanimidade o projeto de lei que torna o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos de utilidade pública. O projeto já foi sancionado pelo prefeito Toshio Misato e publicado no Diário Oficial do Município.

Com o título de utilidade pública municipal, o Sindicato dos Servidores passará a gozar de diversos benefícios, tais como: isenção do IPTU e ISS, isenção de Tarifas Públicas nos municípios onde esses serviços ainda não foram privatizados (água, luz, entre outros). Os benefícios já começam a valer a partir de 2013.

Além disso, o Sindicato está apto para receber doação de terreno do Poder Executivo. Inclusive a entidade já protocolou junto a Prefeitura de Ourinhos um pedido de área para construir sua sede recreativa que contará com salão de festa, campo de futebol suíço, quiosques, chalés e piscinas. “Estaremos conversando com a prefeita eleita Belkis Fernandes para doação de uma área de lazer que é o grande sonho dos servidores municipais”, destacou o presidente Edinilson Ribeiro da Silva.

O presidente informou ainda que nos próximos dias também encaminhará, por meio de deputados, projeto idêntico para que a entidade ourinhense seja reconhecida de utilidade pública também em nível estadual e federal. “Caso consigamos esses títulos poderemos desenvolver parcerias em nível estadual e federal, recebendo, inclusive, emendas parlamentares”.

Edinilson Ribeiro fez questão de cumprimentar o vereador Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT, autor do projeto, e demais parlamentares pela aprovação. “Queria agradecer os vereadores por terem aprovado de forma unânime esse projeto que vai beneficiar e muito a categoria. Esse é o principal foco da nossa diretoria: trabalhar sempre em prol dos servidores”.

Publicidade

Parceiros