FUNDO SOCIAL DOA 114 BERMUDAS JEANS PARA ALUNOS DE CRECHE DO JD. GUAPORÉ

Prefeitura M. de Ourinhos 22/12/2010 - 11:39:26 Cidade

Antes de encerrar o ano letivo, o Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, doou na última 5ª feira, 16, para os 55 alunos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Maria Braz do Jardim Guaporé, 114 peças de bermudas, sendo duas peças para cada aluno. A entrega foi feita pessoalmente pela Presidente do Fundo Social, Yoko Misato, o Prefeito Toshio Misato, os Conselheiros do FSS, Eliana Santarosa e Ronaldo Claro de Moraes e a Renata Guerra da R&R Confecções para a Diretora Silmara Camarini Espíndola Ângelo e as Mães e Alunos do NEI Maria Braz. As bermudas foram produzidas com os retalhos de jeans doados pela R&R Confecções para o FSS, que os reaproveitou ao produzir as bermudas que foram confeccionadas pelos alunos do curso de costura industrial. Esta foi a segunda parceria estabelecida, quando o Fundo Social lançou em outubro a Sacola Retornável ‘Vai Volta’, que também foi confeccionada com os retalhos jeans da R&R.

A PARCERIA

Durante a entrega das bermudas em que muitas mães de alunos estiveram presentes, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yoko, destacou a satisfação com mais este projeto. “Fizemos uma experiência com o curso de costura industrial sob orientação da monitora Cláudia e acatando uma sugestão dada pelo empresário Roberto Guerra de capacitar já produzindo bermudas jeans, foram confeccionadas estas 114 peças que hoje entregamos para vocês. Agradecemos aos empresários Roberto e Renata Guerra da empresa R&R Confecções que mais uma vez cederam gentilmente os retalhos jeans para fazermos essas bermudas”, destacou. Yoko ainda relembrou a importância do projeto “Viver Melhor”, que está sendo realizado nas creches municipais, para crianças de 0 a 3 anos, com o objetivo de detectar precocemente o estrabismo. O Prefeito Toshio também destacou a relevância deste novo projeto que oferecerá um curso de costura industrial no Centro Profissionalizante. “Este projeto será uma oportunidade para vocês se qualificarem e conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, porque as empresas precisam de mão-de-obra qualificada”. Outro destaque que o Prefeito Toshio disse às mães dos alunos do NEI Maria Braz foi sobre a escola SENAI, que está localizado no bairro vizinho do Guaporé e que também é uma oportunidade para aprender uma boa profissão.

O EMPREENDEDORISMO

A empresária Renata Guerra, da R&R Confecções, ressaltou sobre a oportunidade que está sendo proporcionado para a população. “Essa parceria que está sendo proposta pela Prefeitura e pelo Fundo Social é muito positiva e nós, como empresa, ficamos muito felizes porque não encontramos profissional qualificado na cidade e afirmo que vocês têm que agarrar essa oportunidade que é única”. A Conselheira do Fundo Social, Eliana Santarosa também está otimista com esta nova parceria que está sendo criada. “O Poder Público e a iniciativa privada desejam qualificar a mão de obra para evitar que o emprego saia de Ourinhos, e o Prefeito Toshio quer fazer o caminho inverso e trazer as empresas para nossa cidade. É um momento muito feliz em que todos estão somando esforços, Prefeitura, Voluntários do Fundo Social e a Iniciativa Privada e precisa ser somada também a quarta força, que é a força de vontade de vocês”.

O RESULTADO DO CURSO

O curso de qualificação de Costura Industrial com duração de dois meses apresentou um resultado significativo e rendeu frutos, pois o Fundo Social lançou o desafio e nesta parceria com a R&R Confecções, as alunas aprenderam a confeccionar as bermudas em apenas 36 dias, sob orientação da monitora do Centro Profissionalizante, Cláudia Regina Rodrigues. Em razão da qualidade das bermudas jeans e vislumbrando uma possibilidade de ter uma profissão qualificada para o mercado de trabalho, Érica de Jesus Amaral, mãe de Isabele e Rafael, que estudam no NEI Maria Braz, era só sorrisos após a entrega das bermudas. “Estou muito feliz com essa doação das bermudas, foi uma boa surpresa de final de ano”. A moradora do Jardim Guaporé, Joseane B. Machado, mãe de Lílian, aprovou as novidades informadas. “Esta doação de bermudas feita pelo Fundo Social vai ajudar muito a gente, porque as crianças sujam bastante roupa. Também quero muito fazer esse curso de costura, chegou numa boa hora essa visita das autoridades e essa explicação de que teremos esse curso profissionalizante”, disse. A mãe de Miguel, Roberta Taís Rodrigues, que está desde bebê no NEI Maria Braz, também ficou muito feliz com as bermudas e com o novo curso que será criado. “Além da doação das bermudas para nossos filhos, vamos ter uma boa oportunidade com este curso, porque se eu quiser emprego é só de cortar cana, por isso será uma chance de conseguirmos um emprego melhor futuramente. Agradeço por eles sempre lembrarem da gente no Guaporé”. Roberta também se referiu ao asfalto que foi executado em 2006 em seu bairro, trazendo muito mais qualidade de vida aos moradores.

Publicidade

Parceiros