CURSO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS FORMOU 217 ALUNOS NESTE SEMESTRE

Prefeitura M. de Ourinhos 19/12/2012 - 11:39:56 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 16, no Restaurante Ilha do Sol, a solenidade de formatura das turmas de 5º e 9º Termos da Educação de Jovens e Adultos - EJA, do 2º Semestre de 2012.
Familiares dos alunos, professores, equipes gestoras e representantes da Secretaria Municipal de Educação prestigiaram o evento. O Secretário Municipal de Educação, Profº Paulo Henriques Chíxaro, disse aos alunos que, “um passo muito importante foi dado na vida de vocês, mesmo sabendo que não é fácil sair de casa para estudar depois de um dia de trabalho, vocês ousaram e hoje estão aqui como formandos. Parabéns! Agradeço aos professores que contribuíram para esta conquista e também ao incentivo dado pelo Prefeito Toshio Misato”.
Foram atendidos 89 alunos na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos no Ensino Fundamental – Segmento Inicial (1º ao 5º Termo) e 128 alunos no Ensino Fundamental – Segmento Final (6º ao 9º Termo), totalizando 217 alunos atendidos neste 2º Semestre de 2012.

A EJA

A Educação de Jovens e Adultos destina-se àqueles que não tiveram acesso ou não deram continuidade aos estudos no Ensino Fundamental, em idade própria. São 03 escolas de Ensino Fundamental (EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni” – Jd. Itamaraty, EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello – Vila Mano e a EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron” - CDHU/Vl. Brasil) que atendem essa modalidade de ensino, no período noturno, com alunos a partir de 15 anos de idade.
Os alunos da EJA contem com um cardápio diferenciado na merenda (jantar), elaborado especialmente para eles (alunos trabalhadores) que ocorre no início da aula. As aulas ministradas utilizam materiais pedagógicos que possibilitam aos mesmos oportunidades educacionais apropriadas, que consideram o ritmo de aprendizagem, seus conhecimentos, suas dificuldades e seus progressos, bem como sua condição de vida e trabalho, sendo ainda complementada com atividades diversificadas e contextualizadas.
A Rede Municipal de Ensino de Ourinhos oferece ainda, transporte aos alunos da EJA, que residem distante da Unidade Escolar, a fim de facilitar o acesso, participação, permanência e continuidade no processo de ensino-aprendizagem.
Na Educação de Jovens e Adultos, os alunos recebem atendimento de profissionais especializados na Educação Especial, e estes oferecem suporte pedagógico aos professores na sala de aula.
O Prefeito Toshio e a Secretaria Municipal de Educação parabenizam a todos os alunos que concluíram uma etapa da Educação Básica, no curso da modalidade da EJA, da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos, do 2º Semestre do ano de 2012.

Publicidade

Parceiros