PARTIDO MILITAR CONTRATA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO

assessoria 19/12/2012 - 15:53:10 Diversos

Agência JP2 irá gerenciar imagem institucional da legenda e divulgar o partido na mídia nacional

O PMB (Partido Militar Brasileiro) cresce em todo o país. Com o objetivo de levar informações atualizadas e manter um canal de relacionamento junto aos seus filiados, o partido está reestruturando o seu departamento de comunicação, que dará suporte em nível nacional.
A nova identidade visual do PMB, bem como o novo planejamento de mídia estão sendo criados pela JP2 Comunicação, contratada para gerenciar a imagem institucional da legenda. Sob responsabilidade dos jornalistas Júnior Piotto e João Paulo Rodrigues, a agência especializada em assessoria de imprensa já iniciou a primeira etapa do projeto com o lançamento do novo site www.partidomilitar.com.br, que entrou no ar na última semana de novembro.
Com layout totalmente remodelado, a página, além de contar um pouco da história e levar a conhecimento do público as propostas e diretrizes do partido, prioriza conteúdos jornalísticos com temas da atualidade e também de interesse da categoria militar. No link “Estatísticas”, é possível acompanhar o andamento da coleta das fichas de apoiamento pelo país. Há ainda canal específico para encaminhar críticas, sugestões e também iniciar o processo de filiação partidária.
Segundo Junior Piotto, o próximo passo será reforçar a participação do PMB nas redes sociais, principalmente no Facebook e no microblog Twitter. “Por iniciativa própria, os militantes já criaram diversos perfis e páginas do partido no Facebook, mas muitas estão obsoletas ou desatualizadas. Estamos reorganizando esse trabalho nas redes e já criamos a fan page oficial para que possamos gerenciar o conteúdo e obter um feedback das informações postadas pelos filiados e apoiadores . Além disso, vamos usar nosso banco de dados para distribuir releases frequentes para os veículos de comunicação de todo o país com o intuito de ganhar mais espaço na mídia e difundir de forma maciça as informações”.
Com apenas um mês de trabalho, a equipe da agência JP2 já obteve excelentes resultados e conseguiu dar visibilidade ao PMB em âmbito nacional. No último final de semana, o partido estampou as páginas dos principais jornais do país, como Folha de São Paulo, Estado de S.Paulo, Jornal de Brasília, Gazeta do Povo e foi destaque em sites, blogs e grandes portais na internet, entre eles o Terra e o UOL. O release produzido pela JP2 que chamou a atenção da mídia nacional foi o sorteio de prêmios que o PMB fará aos apoiadores após a efetivação do registro partidário junto ao TSE.
João Paulo Rodrigues acrescentou que a JP2 também atuará na comunicação interna do partido, promovendo a interação entre os membros dos diretórios estaduais. “O PMB já está por todo o país, em menos de dois dias recebemos pelo site e-mails de 16 estados com propostas de filiação. Uma de nossas prioridades é criar uma central de relacionamento permanente entre os diretórios, utilizando recursos audiovisuais, como video-conferências, para promover reuniões de trabalho virtuais com o objetivo de alinhar as estratégias de ação pelo país”.
O idealizador do Partido Militar Brasileiro, capitão Augusto Rosa (PM de Ourinhos-SP), afirma que o partido passa por uma nova etapa rumo às próximas eleições. A reestruturação do departamento de comunicação, segundo ele, irá agilizar o trabalho de coleta de assinaturas por todo o país e dará mais visibilidade às ações, difundindo as propostas e ideais da legenda para toda população.

Publicidade

Parceiros