REVOLTA: SEDE DO SINDICATO DOS MOTORISTAS É FURTADA PELA 3ª VEZ

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 09/01/2013 - 16:20:28 Noticias

A onda de furtos que vem se alastrando na cidade de Ourinhos vem causando enormes prejuízos a população. Conforma apurou o REPÓRTER NA RUA, a sede do Sindicato dos Motoristas de Táxi e de Caminhões localizada na Rua Eduardo Pacheco Chaves, 28, Vila Mano, foi alvo pela 3ª vez de furto. Segundo o representante do sindicato, o prejuízo causado é grande e pede providências aos responsáveis pela segurança pública para que tomem os meios necessários no empenho em prender os meliantes. Segundo apurou o REPÓRTER NA RUA, na última segunda feira, 07/01/13, foram registrados 10 furtos num único dia.

CLÍNICAS E ESCRITÓRIOS

Na última semana, o modo operante dos ladrões vem sendo o de invadir clínicas e escritórios no centro da cidade. Uma clínica médica teve um prejuízo de aproximadamente R$ 8 mil reais com o furto de equipamentos. Já um escritório de advocacia teve além de equipamentos furtados, toda a documentação de clientes revirada.

SÓ SOBROU O CARNÊ DAS “CASAS BAHIA”

Uma das vítimas do furto em residência que teve seu notebook, câmera digital e vídeo game levados, disse que só sobrou o carnê do financiamento dos produtos das “Casas Bahia” para pagar. “Fiz em 24 vezes e ainda restam 17 parcelas”, lamentou.

JUSTIÇA CONSIDERA CRIME DE MENOR PONTECIALIDADE

A maior parte destes furtos desvendados pela Polícia, onde mesmos os casos de flagrante acabam com os autores na rua em aproximadamente 10 dias. Já houve casos de um indivíduo ser preso em flagrante por furto, e, em dois dias já estava novamente nas ruas. Por ser tratar de crime de “menor potencialidade”, onde não há o contato com a vítima, estes meliantes são postos em liberdade, tendo a pena revertida em prestação comunitária. Outro fato que contribui para o avanço dos furtos é a questão das drogas, onde geralmente os averiguados furtam para manter o vício.

EFETIVO MILITAR E CIVIL

Mesmo com o Governo do Estado divulgando a formação de novos Policiais, o efetivo não acompanhou o crescimento das cidades. Em Ourinhos, o numero do efetivo de hoje que a cidade está com mais de 100 mil habitantes, é o mesmo de quando a cidade tinha em torno de 50 mil moradores. O número de policias tanto na Polícia Militar e Civil é o mesmo que há vários anos atrás, contribuindo assim com o aumento da marginalidade. Por questão de segurança, o numero de policias em serviço não são divulgados a imprensa.

REPÓRTER NA RUA – AQUI A NOTÍCIA NÃO PARA! 24 HORAS SEMPRE A SERVIÇO DO LEITOR EM TEMPO REAL!

Publicidade

Parceiros