OURINHOS: PAPELARIAS FUNCIONAM EM HORÁRIO ESPECIAL

ACE Ourinhos 10/01/2013 - 12:31:51 Diversos

Livrarias e papelarias da cidade já registram um aumento significativo no volume de negócios em razão do período que antecede o início do ano letivo nas escolas. Para atender a demanda por material escolar, os estabelecimentos do ramo vão funcionar até o próximo dia 10 de fevereiro em horário especial. O expediente extra será das 9h às 20h durante a semana para proporcionar mais tempo para as compras do material escolar.
Os horários foram definidos no Acordo Coletivo de Trabalho assinado entre o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos) e vale apenas para as empresas que atuam exclusivamente no ramo de comércio varejista de materiais escolares, papelarias, livrarias e materiais para escritório.
De acordo com o presidente do Sincomércio de Ourinhos, Fred Correa Leite, a medida facilita as compras e permite que os consumidores façam economia. "A grande maioria dos pais trabalham durante o dia e ficam com o tempo limitado para sair às compras. Com o funcionamento das lojas após as 18h, eles terão um período maior para pesquisar com cautela a lista de materiais exigida pelas escolas e buscar os melhores preços e oportunidades de compra", enfatizou.
De acordo com nota emitida pela Fundação PROCON São Paulo, as diferenças entre uma loja e outra podem chegar a 250% em itens simples. Para evitar prejuízos, a dica para o consumidor é bater muita perna e pechinchar. "A variação é grande, por isso o consumidor precisar estar atento e ter paciência para conseguir bons negócios", alertou Fred.
A expectativa das entidades comerciais é de que as vendas sejam de 15% a 20% maiores do que no ano passado.

Publicidade

Parceiros