ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE OURINHOS INICIARÁ CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA

ACE Ourinhos 10/01/2013 - 12:33:46 Diversos

No ano em que completa 80 anos de fundação, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos dará inicio nos próximos meses ao seu projeto mais ousado: a construção de uma moderna sede administrativa, que proporcionará aos empresários um espaço com muito mais conforto e qualidade.
O projeto da obra é da arquiteta ourinhense Nelbe Albano. No total, serão quase mil metros de construção, sendo 330 m² destinados para a área administrativa e 660 m² para o salão de eventos com capacidade para 600 pessoas.
A nova sede da ACE ficará situada no antigo campo do operário, ao lado das futuras instalações do SENAC. O terreno de 1.500 m² foi doado pela prefeitura municipal no ano passado com o objetivo de revitalizar a região da Barra Funda e adjacências. “Esse projeto começou com o prefeito Toshio Misato. Ourinhos está crescendo de forma demasiada e a tendência é descentralizar o centro comercial, levando o fluxo de negócios para outras regiões da cidade. Ao lado da ACE, teremos o centro de formação do SENAC, a escola de música, a concha acústica e o centro popular de compras. Com certeza, essa região será extremamente valorizada”, salienta o presidente da ACE, Diógenes Correa Leite.
O dirigente destaca que a sede administrativa terá toda estrutura para receber os empreendedores, com sala de reunião, auditório para cursos e espaço para coffee break. Além disso, o salão de eventos – que será construído na segunda etapa do projeto - estará à disposição para sediar eventos diversos, como formaturas, seminários e casamentos. “Hoje em dia a cidade carece de um espaço amplo para abrigar eventos de médio porte para 500, 600 pessoas. Nosso salão multiuso terá entrada totalmente independente da sede administrativa para receber os convidados”, afirmou Correa Leite.
O início das obras depende apenas da conclusão de alguns detalhes na planta baixa, que foram solicitados pela entidade. O presidente da ACE acredita que a construção tenha início já no primeiro semestre do ano. “Estamos fazendo de tudo para agilizar os trâmites burocráticos e iniciar a construção, que deve durar cerca de um ano. Estamos muito empolgados e felizes com essa nova conquista”, concluiu Diógenes.

Publicidade

Parceiros