VADINHO CAUSOU PÂNICO NA POPULAÇÃO. “É UMA IGNORÂNCIA DE QUEM FALA ISSO” AFIRMOU CELSO ZANUTO

DIÁRIO DE OURINHOS 08/02/2013 - 10:37:15 Diversos

Celso Zanuto em entrevista ao Jornal Diário de Ourinhos quer ir a tribuna da Câmara Municipal. Será que o atual presidente do legislativo Lucas Pocay vai conceder o espaço ao empresário? Confira entrevista do empresário ao jornal Diário de Ourinhos.

Celso Zanuto confirmou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde tem repassado o dinheiro para o hospital mensalmente, porém, disse que não é somente esse recurso que contribui para sobrevivência da Santa Casa. “É um pacote de dinheiro e que é deficitário. Hoje não atrasamos funcionários e muito menos tributo porque se não perdemos a certidão negativa e a filantropia. Por isso avisamos os prestadores que haveria esse atraso em razão de poder equalizar esse déficit. Todos aceitaram na hora e depois apelaram para a politicagem, o que acho errado. O dinheiro carimbado vem para Santa Casa e os prestadores de serviço é como uma razão comercial entre as duas partes, se não estão satisfeitos tem de pedir para rescindir, renovar ou renegociar o contrato. Mas tem alguns que o contrato venceu em dezembro e nem foi renovado, porque questionam o déficit. Se não quiserem, já tem vários querendo prestar o serviço, mesmo havendo com esse atraso por mês, como laboratórios de Ourinhos, Bauru e Marília. Recebemos uma proposta de um Banco de Sangue para assumir de imediato o órgão. Não estamos aqui despreparados para nada, e estamos fazendo a coisa certa”.
O presidente explicou ainda que toda essa situação não irá descredenciar os serviços, como disse Vadinho na tribuna. “O credenciamento é da Santa Casa. Até que a Santa Casa não queira mais o serviço, você é descredenciado. Esse tipo de comentário é um entusiasmo de se criar pânico na população, é uma ignorância de quem fala isso. Não temos problemas com o ICO, assim como a Hemodiálise que já está de contrato assinado e aceitou esse quadro”, disse.
Para o presidente da Associação, o vereador Vadinho se equivocou e acredita que o edil poderia ter pedido informações para saber a real situação. “Ele poderia muito bem ter vindo aqui junto com a pessoa que reclamou, entender a situação, procurar um caminho melhor e não fazer críticas. Quando o hospital ficou por 14 anos e meio em intervenção ninguém fiscalizou ou ajudou a melhorar. Foi essa diretoria que fez e não precisamos de confete, de reconhecimento. Queremos que respeite essas pessoas idôneas, honestas que largam suas famílias, suas empresas para se dedicar sem interesse e de forma voluntária, pagando para vir aqui com dinheiro do nosso bolso”.
A expectativa de Celso Zanuto é que nos próximos meses essa situação seja toda resolvida, pois, segundo ele, a Santa Casa deverá receber um recurso mensal da Secretaria do Estado da Saúde. “Tivemos uma reunião no dia 29 de janeiro com o secretário de Estado onde participaram a nossa diretoria, a prefeita, o presidente da Fehosp, o deputado Mauro Bragato e nos foi dada uma luz que poderá melhorar a situação financeira. Todos os hospitais que fazem parte da referência na região terão uma ajuda de custeio do Estado. Ourinhos poderá receber inicialmente cerca de R$ 300 mil por mês por atender mais de 250 pessoas e por oferecermos inúmeras especialidades. Isso vai sanar muitos problemas e inclusive esse. Isso poderá resolver os problemas financeiros da Santa Casa”.

O REPÓRTER NA RUA entrou em contato com a assessoria do vereador Vadinho que até o momento não retornou a ligação. Varias tentativas de contato via celular do vereador foram feitas, porém sem sucesso. Fica aqui o espaço democraticamente caso o vereador queira se manifestar sobre o assunto.

Publicidade

Parceiros