SERVIDORES APROVAM POR UNANIMIDADE PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2013

AGÊNCIA JP-2 22/02/2013 - 15:20:38 Diversos

Por Agência JP2

Em assembleia extraordinária realizada na noite de quinta-feira, 21, no Clube Atlético Ourinhense, os servidores públicos municipais aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2013. Dentre as principais propostas aprovadas estão a correção salarial, reestruturação de cargos e outros assuntos de interesse da categoria.
A reunião contou com a presença de toda a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região e teve a participação de centenas de funcionários. Durante a assembleia, os servidores se manifestaram e apresentaram novas reivindicações que, ao final, foram incluídas na pauta. Ao todo, 20 itens compõem o documento que será encaminhado à administração pública.
Dentre os principais pleitos está o reajuste salarial a todos os servidores no valor fixo de R$ 200,00, a partir de 01 de abril de 2013; incorporação do vale alimentação ao salário; instituição do Cartão Alimentação com a prefeitura e autarquias no valor de R$ 200,00; concessão da sexta parte dos vencimentos integrais aos 20 anos de efetivo exercício incorporado aos vencimentos para todos os efeitos legais e plano de saúde para todos os servidores, extensivo aos dependentes legais.
Outras sugestões foram apresentadas pela categoria e constam na pauta de reivindicações: reestruturação do nível superior, Médicos e Dentistas, do Cargo de Instrutor (instrutor de curso profissionalizante) e de Cargo de Monitor de Ensino; equiparação salarial dos Cargos de Auxiliar de Enfermagem ao Nível Técnico; antecipação da Data Base para 1º de março; turno de seis horas aos servidores que exercem suas funções nas NEIs, EMEIs e EMEFs e, por fim, encontro semestral entre representantes do sindicato e a prefeitura para análise das questões relacionadas ao servidores visando sempre o bem estar dos mesmos.
Com a aprovação da pauta de reivindicação, a diretoria do Sindicato dos Servidores irá protocolar as propostas junto a Prefeitura de Ourinhos e aguardará a prefeita Belkis Fernandes agendar a primeira reunião para dar início às negociações. Caso haja contraproposta do governo, uma nova assembleia será convocada pela categoria.
O presidente Edinilson Ribeiro acredita que o Sindicato conseguiu atender boa parte das necessidades da categoria. “Esperamos que a prefeita Belkis seja sensível, valorize o funcionalismo e atenda em 100% a pauta de reivindicação”.

Publicidade

Parceiros