SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE FALA SOBRE CRIME AMBIENTAL COMETIDO NA CIDADE

Prefeitura M. de Ourinhos 25/02/2013 - 19:09:42 Diversos

O flagrante de uma empresa, sediada em Avaré e com filial em Jacarezinho (PR), descartando resíduos de concreto em uma área verde de Ourinhos levou o Secretário de Meio Ambiente Diógenes Corrêa Leite a intensificar ainda mais o combate aos crimes ambientais na cidade.

“Lamentamos que pessoas e empresas não tenham consciência ambiental e acabem praticando crimes como esse. Neste caso específico, a empresa antes de retornar a Jacarezinho, estacionou em uma área próxima ao Jd. Santos Dumont e fez a limpeza da betoneira, descartando ali os resíduos de concreto, o que caracteriza crime ambiental. Nossa Secretaria, assim que tomou conhecimento do ocorrido, tomou todas as medidas cabíveis, notificando e multando a empresa em R$ 1.074,00, conforme a Lei nº 863/1967 do Código de Posturas do Município”, informou Diógenes.

O flagrante foi divulgado em um site da cidade e o Secretário aproveitou para agradecer a contribuição da imprensa em seu papel de importante prestadora de serviço, contribuindo no combate aos crimes ambientais. “Sempre que alguém constatar pessoas ou empresas cometendo algum tipo de dano ao meio ambiente, ou seja, qualquer tipo de crime ambiental, pedimos que denuncie. Não precisa se identificar. A denúncia pode ser anônima, basta ligar para a Secretaria de Meio Ambiente, no telefone (14) 3324-6563”, finalizou.



Publicidade

Parceiros