SERVIDORES ENTREGAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES A PREFEITA BELKIS

AGÊNCIA JP-2 05/03/2013 - 14:18:16 Diversos

Os pleitos da categoria serão analisados; prefeitura ficou de dar uma resposta no próximo dia 20 de março

Por Agência JP2

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região se reuniu no último dia 28 de fevereiro com a prefeita Belkis Fernandes para discutir a pauta de reivindicações da campanha salarial 2013, aprovada por unanimidade pela categoria em assembleia realizada no Clube Atlético Ourinhense.

Na primeira rodada de negociação com o governo municipal, foram apresentados e discutidos os 20 itens que compõem a pauta. O encontro durou cerca de quatro horas na sala de reuniões da prefeitura, havendo boa receptividade por parte da prefeita Belkis quanto aos pleitos da categoria.
Dentre as principais propostas aprovadas na assembleia e encaminhadas ao Executivo estão: o reajuste salarial a todos os servidores no valor fixo de R$ 200,00; incorporação do vale alimentação ao salário; instituição do Cartão Alimentação com a prefeitura e autarquias no valor de R$ 200,00; antecipação da Data Base para 1º de março; turno de seis horas aos servidores que exercem suas funções nas NEIs, EMEIs e EMEFs; concessão da sexta parte dos vencimentos integrais aos 20 anos de efetivo exercício incorporado aos vencimentos para todos os efeitos legais; plano de saúde para todos os servidores, extensivo aos dependentes legais, entre outras.

Ao final da reunião, a prefeita Belkis Fernandes ficou de analisar a pauta e apresentar uma definição das propostas em uma nova reunião no próximo dia 20 de março, às 14h30, tão logo se efetue o pagamento dos salários do mês de fevereiro como referencial e ocorra a divulgação do índice inflacionário do referido mês.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Edinilson Ribeiro, avaliou de forma positiva a primeira reunião com o governo municipal. “Foi uma primeira reunião tranquila, não houve por parte da administração pública uma negativa em quaisquer dos itens que compõem a pauta de reivindicação. Assim, esperamos que, diante dessa boa receptividade, a prefeita seja sensível e justa e acate as propostas da categoria na integra”, afirmou.

Além do presidente do Sindicato, estiveram presentes na reunião os membros da diretoria: Márcia Corte Vita Damasceno, César Augusto Macedo, Cláudio Gonçalves Izídio (representa da CUT), Ismael Paulo e assessores jurídicos. Da prefeitura, participaram a prefeita Belkis e os secretários municipais de Finanças e Planejamento, Henrique Fitipaldi e o de Administração, José Luis Quenca.

Publicidade

Parceiros