PRF PRENDE QUATRO PESSOAS POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E POSSÍVEL ESTELIONATO NA BR 153

Policia Rodoviária Federal 13/03/2013 - 11:23:01 Região

São Paulo (13/03/2013) –A Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante quatro pessoas por falsificação de documentos e possível estelionato.

Às 17h30 de ontem (12), durante fiscalização na altura do km 72 da BR-153, PRFs do Grupo de Policiamento Tático da 9ª Delegacia/PRF de São José do Rio Preto observaram um veículo GM Agile, que encontrava-se estacionado em frente a uma lanchonete e, em sua volta, estavam quatro pessoas.

A.C.B.A. se apresentou como o proprietário do carro e apresentou a CNH e o CRLV do veículo e disse que quem estava dirigindo era R.A.N.S., o qual também apresentou sua CNH.

Questionados os motivos da viagem aos ocupantes, em separado, cada um apresentou uma alegação para estarem em São José do Rio Preto, e não souberam precisar os locais onde estiveram, o que gerou suspeitas.

Ao revistar o veículo, foram encontrados diversos documentos como RG, cópias de CNH/RG com as fotos dos ocupantes do carro, mas com vários nomes e dados pessoais diferentes. No nome das pessoas cujos documentos ali estavam, haviam Comprovantes de Inscrição e Situação Cadastral na Receita Federal de prováveis empresas “fantasmas”, assim como seus respectivos Certificados de Condição de Microempreendedor e Previsões de Faturamento para 2013 e 2014; haviam também Comprovantes de Endereço e comprovantes de Conta-Corrente. Também foram encontrados 10 cheques (preenchidos e em branco) e um papel com endereços.

Após a descoberta de tal documentação, três dos ocupantes confessaram que os documentos teriam sido falsificados e que iriam tentar abrir contas bancárias e conseguir financiamentos, inclusive A.C.B.A. teria já aberto uma conta, na cidade de Araçatuba com um dos documentos falsos.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais de São José do Rio Preto, onde a autoridade policial determinou a apreensão dos documentos, cheques, celulares, além do carro e do CRLV, para averiguar as falsificações e possíveis estelionatos.

Publicidade

Parceiros