TOSHIO MISATO ASSUME DEPARTAMENTO DA FAEASP EM SOROCABA

AGÊNCIA JP-2 19/03/2013 - 17:38:08 Diversos

O engenheiro e ex-prefeito de Ourinhos demonstrou grande entusiasmo ao assumir esse novo desafio profissional

Por Agência JP2

O engenheiro civil e ex-prefeito de Ourinhos, Toshio Misato, foi nomeado no último sábado, 16, diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura Pública e Social da FAEASP (Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo). O convite foi feito pelo presidente da entidade, arquiteto Valdir Bergamini, com consenso dos demais diretores e conselheiros.
A nomeação de Misato aconteceu após o cumprimento da pauta de convocação da reunião ordinária da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da FAEASP, conjunta com a UNASP (União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Sudoeste Paulista), no auditório da UNISO (Universidade Sorocaba), em Sorocaba, interior de São Paulo.
Toshio Misato, que já foi presidente da AERO (Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Ourinhos) entre 1984 a 1985 e prefeito de Ourinhos por três mandatos, terá como principal missão nessa nova etapa profissional levar e compartilhar com todas as entidades federadas do Estado de São Paulo e de demais estados da União as experiências, parcerias, convênios e projetos sociais desenvolvidos e firmados entre a prefeitura de Ourinhos e a AERO.
Enquanto prefeito, Misato desenvolveu inúmeras ações positivas, dentre elas: o convênio de moradias de interesse social que atende a população de baixa renda, fornecendo o projeto e assistência técnica gratuita para a construção de suas casas; a implantação da Caderneta de Obras, que comprova a efetiva participação dos engenheiros, arquitetos e técnicos em edificações nas construções do município; o convênio de Fiscalização Municipal do Código de Obras e de Posturas realizada por uma entidade de classe; a obrigatoriedade dos projetos complementares (estrutural, hidráulico, elétrico e estrutura metálica) por meio de Lei Municipal para construções acima de 150 m² ou assobradadas de qualquer metragem, que garante economia, conforto e segurança nas edificações no município; o Decreto de padronização da construção e uso dos passeios públicos da cidade, promovendo a acessibilidade, a mobilidade urbana e valorizando os imóveis, além de outras ações que, com a sua competência e experiência profissional, poderão ser colocados em prática.
Entusiasmado e honrado com o convite, Toshio Misato declarou sua satisfação ao assumir esse novo compromisso junto a FAEASP. “Foi com muita satisfação que recebi esse convite do presidente Valdir Bergamini, homologado por toda direção da entidade. Quando exerci a carreira de engenheiro, sempre militei na Associação de Engenheiros de Ourinhos como diretor, depois como presidente, também como inspetor do CREA e sempre vi a necessidade de a categoria ser inserida na sociedade e nos problemas da cidade. Depois, como prefeito, elaborei leis que determinavam ações que pregávamos quando profissional. Tive a oportunidade também de fazer um convênio com a AERO para fiscalizar obras e calçadas com o intuito de tornar o município mais acessível, inclusive, esse projeto virou exemplo nacional. Enxergo nessa ida para a entidade uma oportunidade de transmitir a minha experiência tanto do lado profissional como do político. O Valdir me deu a incumbência pela FAEASP de conversar com os prefeitos e políticos para mostrar o tudo aquilo o que foi feito em Ourinhos”.

A FAEASP

A FAEASP foi fundada em 10 de agosto de 1979, na cidade de Ribeirão Preto e está sediada na Capital na Av. General Ataliba Leonel, nº 93, 6º Andar, Conj. 67 e 68, Santana, São Paulo, SP, e a Sede Trienal está situada à Av. Comendador Armando Silva, nº 160, Distrito Industrial I, Ourinhos, SP. A entidade tem por objetivo agremiar as Entidades de Classe representativas das profissões da área tecnológica, fomentar discutir e defender os assuntos de interesse da classe, tendo hoje em seu quadro associativo 210 federadas, de todas as partes do Estado de São Paulo, que representam cerca de 200 mil profissionais.




Publicidade

Parceiros