ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE OURINHOS COMEMORA 80 ANOS

ACE Ourinhos 21/03/2013 - 10:58:32 Diversos

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos comemora 80 anos neste domingo, 24. Fundada em 1933 por um grupo de empresários, a entidade surgiu com o intuito de conservar e defender os interesses comuns da classe empresarial e fortalecer a economia do município.

A primeira gestão foi presidida por Rodopiano Leonis Pereira, que foi o autor da petição despachada à Comarca de Salto Grande, a qual Ourinhos estava subordinada. Ao longo de sua história, a organização teve participação ativa no desenvolvimento econômico e social de Ourinhos. No campo político, por exemplo, a ACE pleiteou com sucesso a reconstrução da Ponte Mello Peixoto. O pedido foi feito diretamente ao Governo do Estado e atendido pelo Departamento de Estradas de Rodagem.

Com uma carteira que ultrapassa 1.200 associados, a ACE Ourinhos desponta como uma das entidades de classe mais importantes do interior paulista, oferecendo uma estrutura completa para assistência aos empreendedores. Dentre os principais serviços, destacam-se o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o Posto da Junta Comercial, Assessoria Jurídica, Coordenação de Cursos e Palestras e Departamento de Marketing.

A diretoria atuante, presidida por Diógenes Corrêa Leite, está sempre empenhada em fazer de Ourinhos o principal pólo de compras da região, incentivando a abertura de novas empresas e o crescimento dos negócios. Anualmente, são desenvolvidas campanhas institucionais e promocionais para atrair consumidores das cidades localizadas em um raio de abrangência de até 50 km. A entidade também mantêm representantes nos principais conselhos municipais para colaborar com o desenvolvimento de projetos em diversas áreas em parceria com o poder público.

Por meio de parcerias com o SEBRAE, SENAC e SENAI, a Associação promove palestras a fim de orientar o empresário sobre temas de seu interesse, como: finanças, administração competitiva, marketing, atendimento, visual merchandisin, entre outros.

Para marcar os 80 anos de fundação, a ACE inicia em 2013 seu projeto mais ousado que é a construção da sua primeira sede própria. O projeto, idealizado pela arquiteta Nelbe Albano contempla uma moderna sede administrativa, que proporcionará aos empresários um espaço com muito mais conforto e qualidade. Serão quase mil metros de construção, sendo 330 m² destinados para a área administrativa e 660 m² para o salão de eventos com capacidade para 600 pessoas.
A nova sede da ACE ficará situada no antigo campo do operário, ao lado das futuras instalações do SENAC. O terreno de 1.500 m² foi doado pela prefeitura municipal no ano passado com o objetivo de revitalizar a região da Barra Funda e adjacências. A construção deve ser iniciada ainda no primeiro semestre deste ano.
Serviço: A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos fica na avenida Altino Arantes, 589. Telefone: (14) 3302-3300.

Publicidade

Parceiros