SANTACRUZENSE: APÓS REBAIXAMENTO, PRESIDENTE DEVE RENUNCIAR NESTA SEGUNDA

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 27/03/2013 - 10:15:44 Região

Santacruzense foi matematicamente rebaixada para a série A3 do campeonato paulista após empate no último domingo

Uma reunião marcada para as 18h desta segunda-feira, 1, deve oficializar a renúncia do presidente Luciano Galego da Esportiva Santacruzense. Galego sempre afirmou que o acordo inicial era que ele permanecesse na presidência até 31 de março, data da última rodada da primeira fase da série A2. Se a tendência se confirmar, os dois vice-presidentes poderão assumir o cargo. Caso contrário, uma eleição será convocada pelo conselho do clube. A Esportiva foi matematicamente rebaixada para a série A3 do “Paulistão” após o empate diante da Portuguesa no último domingo, 24.
Procurado pelo jornal, Galego afirmou que sua saída logo após o término do campeonato permitirá que o clube faça um planejamento melhor para as próximas competições que disputar. “A gente quer que o planejamento seja feito de forma diferente desta vez. No ano passado, a K2 [ex-parceira da Santacruzense] abandonou o clube em dezembro e o campeonato da A2 começou em janeiro”, disse.
A reunião prevista para esta segunda-feira foi convocada pelo presidente do conselho da Esportiva, José Antônio Fonçatti, a pedido do próprio Luciano Galego. De acordo com Fonçatti, o presidente afirmou “ter muitos assuntos a tratar”.
No caso da renúncia de Galego, que foi eleito em novembro de 2012, o cargo de presidente será oferecido a Hélio Majoni e Luciano Severo, respectivamente primeiro e segundo vice-presidentes da Esportiva. Caso nenhum dos dois aceite, o conselho da Santacruzense irá convocar uma eleição para definir o novo administrador do clube.
De acordo com José Antônio Fonçatti, a partir de agora a ideia é usar mais jogadores da base no time principal. O diretor das categorias de base do clube, Márcio Sério Tosta, já foi comunicado de que os atletas da categoria sub-20 formarão a “espinha dorsal” do time na Copa Paulista, que deve começar em julho, e o campeonato paulista da série A3 do ano que vem. “Primeiro precisamos resolver esse impasse com a presidência do clube. Depois, começaremos a procurar treinador e formar o time”, afirma Fonçatti.
Rebaixamento – A queda da Santacruzense para a série A3 do campeonato paulista foi oficializada no último domingo, 24, quando o time empatou em casa diante da Portuguesa em 1 a 1. Com o resultado, ficou com 15 pontos em 18 partidas disputadas e não pode mais alcançar o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Neste domingo, 31, a Esportiva enfrenta a Catanduvense fora de casa apenas para cumprir tabela e encerrar sua segunda participação na série A2 na história.

Fonte: Jornal Atitude

Publicidade

Parceiros