ACE COBRE FISCALIZAÇÃO CONTRA AMBULANTES NO CALÇADÃO DE OURINHOS

ACE Ourinhos 27/03/2013 - 15:17:53 Diversos

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos protocolou essa semana ofício no departamento de fiscalização da prefeitura municipal solicitando a aplicação de medidas cabíveis aos vendedores ambulantes que estão atuando em pleno calçadão da rua Paraná. Eles se aproveitam da estrutura do local e do grande fluxo de pessoas para fazer negócio.

Além de exercer uma atividade irregular, esses “aventureiros” acabam prejudicando as vendas das empresas legalmente constituídas, além de atrapalhar a circulação dos pedestres, tendo em vista que fazem uma verdadeira “vitrine” com suas mercadorias expostas em local público, se apossando dos bancos e de boa parte das calçadas. “Recebemos denúncia de que existe até pessoas vendendo CDs pirata e usando o muro de uma loja tradicional para exposição. Isso é inadmissível”, declarou o assessor jurídico da ACE, Gilvano José da Silva.

De acordo com o advogado, a entidade solicita que plantões sejam efetuados para coibir a atividade e pede para que seja instituída uma espécie de "disque denúncia" para aumentar o número de flagrantes. "Há tempos fazemos essa reivindicação, não apenas no calçadão, mas em vários pontos da cidade existe gente de fora querendo se aproveitar dos nossos consumidores e levar embora os recursos que deveriam permanecer no município para que o empresário tenha condições de investir na cidade e gerar mais emprego e renda para a população. Trata-se de uma concorrência extremamente desleal com os empreendedores que arcam religiosamente com seus impostos”.

Querendo preservar os diretos dos estabelecimentos comerciais que contribuem com a economia municipal, a Associação Comercial continuará atenta, denunciando essas irregularidades e cobrando uma postura mais firme e efetiva do poder público. Acreditamos que a prefeitura irá atuar proativamente para solucionar esse problema. Pedimos também a colaboração da população para que denuncie esse tipo de atividade ilegal em nossa cidade”, concluiu Silva.

Parceiros