AERO FLAGRA MAIS DE 100 VEÍCULOS ESTACIONADOS IRREGULARMENTE EM VAGAS DE DEFICIENTES E IDOSOS

AERO - Ourinhos 03/04/2013 - 19:16:42 Região

Número é referente somente ao mês de março e revela a falta de conscientização do motorista ourinhense

Por Agência JP2

Levantamento realizado no mês de março pelos fiscais da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ourinhos e Região revela um dado preocupante. Em trinta dias, 106 veículos foram flagrados estacionados de forma irregular em vagas reservadas especialmente para deficientes físicos e idosos.
De acordo com o levantamento da entidade, o período das 11h da manhã foi o mais crítico, totalizando 34,91% das infrações. Já o horário das 9h foi o de menor incidência, somando 6,6% do total de carros que utilizam as vagas sem cartão.
Esse trabalho realizado diariamente pelos fiscais da AERO faz parte da campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, idealizada pela entidade no ano passado após constatar a falta de consciência por parte dos motoristas que estacionam seus veículos nas vagas reservadas.

A campanha de conscientização funciona com a aplicação de uma multa social, por meio de abordagem aos motoristas infratores. Também são colados panfletos nos veículos estacionados nas vagas especiais sem o devido cartão de identificação. Esse documento deve ser retirado na prefeitura na Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte.

Um trabalho de conscientização dos motoristas também foi realizado no centro da cidade no ano passado, envolvendo grande número de voluntários de várias entidades para mostrar à população a importância de se respeitar o próximo.
Além disso, foram confeccionadas 35 placas orientativas, instaladas junto com as placas oficiais do município, informando que estacionar na vaga reservada sem o cartão de identificação gera multa de R$ 53,20. O material também orienta como as pessoas com deficiência ou idosos devem proceder para adquirir o cartão junto à prefeitura.

A Coordenadora da Fiscalização da AERO, Laís Pereira, lamentou o alto número de infrações cometidas no último mês e espera que os motoristas passem a respeitar mais os direitos dos deficientes e idosos. “Essa constatação é preocupante. É importante que as pessoas entendam a importância da conscientização. Não estamos por meio desta campanha proibindo o estacionamento nas vagas, mas sim reservando o direito de quem realmente necessite. Se a pessoa for deficiente ou idoso, ela tem o direito de estacionar, lembrando que é obrigatório o uso do Cartão emitido pela prefeitura”.

Publicidade

Parceiros