PREFEITURA E CÂMARA IGNORAM PEDIDOS DOS SERVIDORES

AGÊNCIA JP-2 17/04/2013 - 19:59:27 Diversos

Por Agência JP2

Para decepção e revolta dos servidores públicos municipais, a Prefeitura e a Câmara Municipal resolveram deixar de lado as negociações salariais e simplesmente ignoraram a pauta de reivindicações da categoria, definida em assembleia pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos.
Em um ato nenhum um pouco democrático, a prefeita Belkis Fernandes deve encaminhar na próxima segunda-feira aos vereadores a proposta de reajuste salarial que foi rejeitada pela categoria em assembleia realizada no último dia 10 no Clube Atlético Ourinhense por não atender boa parte das reivindicações.
A diretoria do Sindicato dos Servidores tentou reabrir as negociações com a Administração Municipal, que simplesmente “fechou as portas” para uma nova tentativa de acordo entre as partes. Para o presidente da entidade, Edinilson Ribeiro, a prefeitura faltou com respeito com o Sindicato, que há dois meses vinha se reunindo com a prefeita e com os seus secretários para tentar chegar a um denominador comum para a campanha salarial. “A prefeitura simplesmente nos deu as costas, encerrou as negociações por conta própria e vai encaminhar uma proposta que não concordamos, que foi rejeitada pela categoria. Não houve a menor sensibilidade por parte do Executivo para uma nova conversação, apenas nos ligaram para comunicar que o projeto seria enviado para votação no Legislativo. Foi uma postura extremamente autoritária, que fere os preceitos da democracia. Nosso sindicato existe, representa mais de 3 mil servidores na cidade de Ourinhos e precisa ser respeitado”, declarou o sindicalista.
Em uma atitude semelhante, o presidente da Câmara Municipal, Lucas Pocay, também resolveu “atropelar” as negociações salariais dos servidores do Legislativo. No dia 26 de março, a diretoria do Sindicato realizou reunião com os funcionários no plenário da Casa. Em consenso, foi aprovada uma pauta de reivindicações e entregue à presidência da Câmara de Vereadores. Apesar das inúmeras tentativas, o Sindicato não conseguiu nenhum tipo de contato com o chefe do Legislativo para tratar do reajuste. “Protocolamos um pedido de reunião na Câmara e ligamos diversas vezes para o presidente Lucas Pocay, que não nos atendeu. Por conta própria, sentou com os funcionários da Casa e fez a sua própria proposta, desrespeitando o que já havia sido discutido e formalizado anteriormente”, lamentou Edinilson.
Para a diretoria do Sindicato dos Servidores, essas atitudes demonstram claramente a falta de interesse em proporcionar a devida valorização profissional a todos aqueles que trabalham diuturnamente em prol da cidade. “I
infelizmente constatamos que os belos discursos de valorização dos servidores ficam limitados apenas ao período de campanha eleitoral. Depois disso, somos ignorados e esquecidos pelo poder público”, concluiu Edinilson.

Publicidade

Parceiros