OPERAÇÃO INAUGURAL DA “CENTRAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA” DA POLÍCIA CIVIL PRENDE 27 PESSOAS NA REGIÃO DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO.

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 18/04/2013 - 19:33:50 Noticias

“Central de Polícia Judiciária”, inaugurada na última quinta-feira, agrupa serviços de outras três delegacias.

Uma megaoperação conduzida por mais de cem policiais na última quinta-feira, 18, marcou a inauguração da “Central de Polícia Judiciária” de Santa Cruz do Rio Pardo. No total, 27 pessoas de algumas cidades da região foram presas, a maioria por tráfico de drogas. A “Central” passa a grupar serviços que antes eram prestados por outras três delegacias.

De acordo com o Delegado Seccional Dr. José Carlos Costa, a investigação teve início em setembro de 2012 e culminou com a expedição de 34 mandados de busca em residência, além de outros 29 de prisão temporária. Eles foram cumpridos na madrugada e manhã da quinta-feira, 18. A operação mobilizou 118 policiais (sendo 18 delegados), 31 viaturas e contou com o apoio das delegacias seccionais de Bauru e de Assis.

Mais de vinte dos presos eram de Espírito Santo do Turvo. Os outros criminosos apreendidos são de Duartina, Bauru e de Domélia, distrito de Agudos. Também foram registradas prisões em flagrante. Em Espírito Santo do Turvo, duas pessoas foram presas por posse de munição e uma por tráfico de entorpecentes. Em Bauru, uma pessoa foi presa após ser encontrada com uma porção de aproximadamente 50 gramas de cocaína.

Segundo Costa, alguns crimes estavam interligados. “Uma família de Bauru fornecia drogas para Espírito Santo”, disse. O delegado classificou o saldo da operação como positivo. “99% do que queríamos fazer, realmente foi feito. Houve empenho de todos os policiais e delegados, com buscas minuciosas”, afirmou.

Nova delegacia – A operação realizada na última quinta marcou o início das atividades da “Central de Polícia Judiciária” de Santa Cruz, que prestará serviços antes disponíveis na Delegacia do Município, no 1º Distrito Policial (DP) e na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Quem coordenará a “Central”, que funciona no mesmo prédio da antiga Delegacia do Município, serão os delegados Dr. Renato Caldeira Mardegan e Drª Isabel de Oliveira Bertoldo.

Publicidade

Parceiros