RÉPLICA DE CAIXA ELETRÔNICO É APREENDIDO EM SANTA CRUZ DO RIO PARDO.

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 21/04/2013 - 19:52:42 Noticias

POLÍCIA MILITAR APREENDEU EQUIPAMENTO QUE ARMAZENAVA DADOS E SENHAS DOS CARTÕES DOS CLIENTES

Equipamento que funcionava como falso caixa eletrônico era “maquiado” e instalado por bandidos que provavelmente moram em outra cidade.

Um caixa eletrônico falso foi apreendido no final da tarde deste sábado (20/04/13) em um quiosque bancário na Avenida Coronel Clementino Gonçalves próximo a CODESAN. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, um funcionário da empresa de carro forte ``PROTEGE´´ percebeu que uma placa, réplica da tela original, que estava instalada na frente do terminal bancário e acionou a polícia.
Chegando ao local, o policiamento constatou que o equipamento, de cerca de 20 quilos, tinha circuitos eletrônicos usados para clonar informações de cartões dos usuários. As informações seriam armazenadas em um pen-drive conectado a um circuito de um notebook e enviadas através de um modem 3G automaticamente.
Segundo um dos investigadores que compareceram no local para apoiar a Polícia Militar, é a terceira vez que um equipamento desse porte é apreendido na região, o que pode indicar uma nova modalidade de atuação dos assaltantes especializados nesse tipo de crime contra caixas eletrônicos. Ainda de acordo com a polícia é mais comum encontrar equipamentos menores instalados nas máquinas, "Os equipamentos, na verdade, funcionam como chupa-cabras (máquinas utilizadas para armazenar dados e senhas de cartões magnéticos). A diferença é que para cada banco específico o equipamento é produzido com uma máscara específica" afirmou o Policial.

A placa foi apreendida e seguiu para a Polícia Cientifica de Ourinhos, onde uma análise será feita em busca da recuperação das informações dos clientes. A polícia também vai analisar as imagens das câmeras de segurança para tentar descobrir o autor do crime, pois até agora ninguém foi preso.

Ainda não há informações sobre o numero de vitimas deste golpe, mas provavelmente varias pessoas utilizaram o referido caixa eletrônico, já que os dois bancos da agencia que existem na cidade ficaram com os terminais eletrônicos interrompidos durante o final da semana, sendo que informações levaram a polícia a descobrir que papeis teriam sido colocados na entrada de cartões para impossibilitar o uso das outras maquinas, obrigando os clientes a usar o falso caixa eletrônico.

De Santa Cruz do Rio Pardo, LUCAS PEREIRA com exclusividade para o REPÓRTER NA RUA – 24 HORAS LEVANDO JORNALISMO DE VERDADE AO LEITOR!

Publicidade

Parceiros