CÂMARA APROVA REAJUSTE QUE NÃO AGRADA SERVIDORES

AGÊNCIA JP-2 23/04/2013 - 15:11:05 Diversos

Sindicato criticou a aprovação do reajuste sem a reabertura de uma nova negociação

Por Agência JP2

Mesmo sob protesto e contra a vontade dos servidores municipais, os vereadores aprovaram em sessão extraordinária na noite de segunda-feira, 22, o reajuste salarial de apenas 7% para todos os funcionários dos Poderes Executivo e Legislativo.

Vários servidores públicos, juntamente com os membros da diretoria do Sindicato, acompanharam a sessão e demonstraram insatisfação pela forma nenhum pouco democrática com a qual a Prefeitura e a Câmara Municipal trataram as negociações salariais sem se importar com pauta de reivindicações da categoria.

Em um protesto pacífico, os funcionários públicos compareceram a Câmara com nariz de palhaço e munidos de faixas e cartazes que pediam aos edis sensibilidade para não votarem uma proposta que foi rejeitada por unanimidade pelos servidores em assembleia. Porém, os nobres parlamentares não demonstraram apoio ao pleito do funcionalismo e ainda tentaram jogar a culpa no Sindicato alegando que não foram convidados para participar de negociações.

Nos últimos dias, membros da diretoria tentaram insistentemente falar com os vereadores, por meio do presidente da Casa, Lucas Pocay, que não retornou nenhum contato e nem respondeu ao ofício protocolado. O mesmo aconteceu na prefeitura, onde as portas foram fechadas para uma nova tentativa de acordo entre as partes.

Com a aprovação dos projetos de lei complementar, a partir de 1º de maio os servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas da administração direta, indireta e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ourinhos terão um reajuste salarial de 7% e auxílio alimentação de R$ 150,11. Já os servidores da Câmara também terão reajuste de 7% e auxilio alimentação no valor de R$ 300,00.

O presidente do Sindicato, Edinilson Ribeiro, criticou a aprovação do reajuste sem a reabertura de uma nova negociação. “Infelizmente os servidores presentes com o nariz de palhaço viram que o que houve aqui foi uma verdadeira palhaçada.

Inclusive os nobres vereadores dizem que não tiveram informações sobre a campanha salarial e que não foram convidados a participar, mas quero informar que protocolei ofícios na Casa e fiz várias ligações ao presidente Lucas Pocay e não fui atendido. O servidor, infelizmente, está sendo desvalorizado e desrespeitado pelos poderes Executivo e Legislativo”.

Edinilson Ribeiro lembrou que durante sua campanha política a prefeita Belkis prometeu valorizar o servidor municipal, o que não foi cumprido. O sindicato espera que, a partir de agora, ela repense seus atos e atenda os demais itens que foram colocados em estudo pela administração pública. “Nós iremos tentar negociar os demais itens que estão na pauta, mas não tenho muita esperança porque não há valorização. Infelizmente, logo na primeira negociação, não houve esse respeito que deveria haver com o funcionalismo. Espero que a prefeita reveja seus atos e chame o Sindicato para negociar os outros benefícios, pois durante a campanha eleitoral, ela dizia que os servidores seriam valorizados, mas hoje vimos que nada daquilo era verdade, e não passou apenas de um belo discurso de campanha eleitoral”.

Publicidade

Parceiros