SEMANA ABRE TEMPORADA DE COMPRAS PARA AS MÃES

ACE Ourinhos 25/04/2013 - 16:52:45 Diversos

Faltando praticamente duas semanas para o Dia das Mães, que este ano será celebrado em 12 de maio, o comércio ourinhense deve sentir um aquecimento nas vendas já nos próximos dias. A data, bastante aguardada pelos comerciantes, é responsável pelo segundo melhor período de faturamento no ano, perdendo apenas para o Natal.
Pensando nisso, os empresários não perderam tempo e anteciparam suas ações promocionais com foco específico nas mães, ou melhor, nos filhos que são o seu público alvo. Mensagens afetivas, decoração personalizada, descontos especiais e facilidade de pagamento estão sendo as estratégias mais utilizadas para atrair a atenção do consumidor.
De acordo com pesquisa das entidades que representam o comércio em nível estadual, a expectativa para este ano é que os consumidores desembolsem quantias entre R$ 60 e R$ 80 com presentes. “Essa é apenas uma referência, levando em conta as vendas em anos anteriores. Mas é claro que alguns segmentos venderão valores bem maiores, outros menores, mas o importante é não deixar a mulher mais importante das nossas vidas sem um agrado. Afinal, quem não gosta de ser lembrado e receber um presente especial?”, afirma o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Diógenes Correa Leite.
Incentivo às compras – Um dos principais atrativos do comércio para estimular as vendas é a campanha “Sonhos de Consumo”, de iniciativa da ACE Ourinhos, em parceria com seus associados. Ao comprar nas lojas participantes, o filho, além de presentear sua mãe, estará concorrendo a vários prêmios tecnológicos. Serão sorteados no dia 16 de agosto na sede da ACE Ourinhos um IPhone, IPad, TV LCD, Xbox 360 e Blue-Ray.
Por isso, não esqueça de pedir os cupons na hora da compra. Quanto mais você preencher, maior a chance de ganhar. Todas as lojas que fazem parte da campanha estão devidamente identificadas com adesivos da promoção.
Horários especiais – Outra iniciativa que irá fomentar o consumo no Dia das Mães será o horário especial de atendimento do comércio. Nos primeiros sábados do mês, dias 4 e 11, o funcionamento será das 9h às 17h. Já na sexta-feira, dia 10, as lojas estarão de portas abertas das 9h às 22h, proporcionando mais tempo ao consumidor.
A expectativa da Associação Comercial de Ourinhos é de as vendas sejam de 6% a 9% maiores que o mesmo período do ano anterior. Entre os produtos mais procurados nas lojas durante as compras estão os itens de vestuário, calçados, bijuterias e acessórios, flores, perfumes, artigos para o lar, além de celulares, CDs e DVDs.

Publicidade

Parceiros