EMEF EVANI TRABALHA CONFECÇÃO DE MAQUETES NAS AULAS DE INGLÊS

Prefeitura M. de Ourinhos 02/05/2013 - 19:03:40 Diversos

Devido à grande influência da língua inglesa no mundo e atendendo a matriz curricular do Ensino Fundamental de nove anos, a EMEF “Profª Evani Maioral Ribeiro Carneiro” desenvolveu um projeto para trabalhar esta disciplina por meio da ludicidade.

Sabendo que a língua inglesa tornou-se uma referência para a comunicação e escrita, seja em nome de lojas, de produtos, nas músicas, nos programas de televisão e nas redes sociais, as professoras de inglês, Renata Gandolfi e Bianca Maria Tavares Christoni do Nascimento, desenvolveram uma atividade em conjunto com os alunos dos 3°s e 5°s anos visando a participação dos pais e a utilização de material reciclável.

Com os materiais recicláveis em mãos, os alunos dos 3ºs anos construíram maquetes com o tema “Cidades”, visando estabelecimentos de mais acesso pela comunidade. Já os alunos dos 5ºs anos, construíram maquetes residenciais colocando os nomes dos cômodos e mobiliários, todos na língua inglesa.
O objetivo do trabalho foi a aquisição da língua inglesa, saindo do abstrato e indo para o concreto e ainda permitindo ao aluno fixar o vocabulário e estruturas estudadas nas aulas através da construção de maquetes.

Este tipo de atividade permite ao aluno revisar e pronunciar as palavras estudadas de forma lúdica. Além disso, a participação dos pais é de extrema relevância, o que os motivam a participar das aulas com mais interesse e dedicação.

Apesar de língua portuguesa e de matemática serem as disciplinas elementares, o ensino da língua inglesa tem seu valor, pois o mundo atual ou pelo menos o mundo ocidental está conectado por meio desta língua e saber se comunicar nesse idioma pode ser decisivo para a vida profissional.


Publicidade

Parceiros