ATIVIDADE DELEGADA COMEÇOU NESTA QUINTA FEIRA, 02/05. EM ASSIS

Paraguacity 03/05/2013 - 10:41:40 Diversos

PM de Assis inicia Atividade Delegada e melhora segurança em locais públicos

Fonte: Paraguacity

Dois policiais estarão no Parque Buracão, Cemitério e Rodoviária

Teve início nesta quinta-feira,2, em Assis, as ações da Atividade Delegada, um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Estado da Segurança Pública em que policiais militares são autorizados para trabalhar pelo município em seus horários de folga. Assis foi um dos primeiros municípios do interior do Estado de São Paulo a assinar convênio e aderir ao programa com o patrulhamento preventivo em locais públicos, mas só agora o trabalho foi iniciado.

O Cemitério Municipal, o Terminal Rodoviário e o Parque Buracão são os locais onde a Atividade Delegada começou com patrulhamento das 7h às 23h. Neste período foram realizadas dezenas de abordagens de pessoas em atitude considerada suspeita, que também foram advertidas sobre a presença ostensiva constante da PM nestes locais de agora em diante.

De acordo com os policiais Cabo Mamede e Soldado Franco, que patrulhavam o Parque Buracão no início da tarde desta quinta-feira, portões foram fechados para impedir a entrada de bicicletas, alambrados que cercam o recinto serão restaurados para não servirem de rota de fuga e as pessoas já disseram aos policiais que passaram a se sentir mais seguras.

Pessoas suspeitas passavam por abordagem, revista pessoal e consulta aos antecedentes criminais para verificação do porte de entorpecentes e para saber se não procurados da Justiça circulando pela cidade.

Por ser uma área extensa para que apenas dois policiais militares façam a cobertura a pé, está em estudo que o patrulhamento no Parque Buracão passe a ser feito com motos da PM, através da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos).

Publicidade

Parceiros