EX-DETENTO É PRESO E AMARRADO APÓS COMETER CRIMES

da reportagem 04/05/2013 - 19:30:29 Noticias

O ex-detento Nivaldo Silvério da Silva, o “Jacaré”, 39 anos, morador na cohab Gasparelli, deu muito trabalho ao ser preso em flagrante pela Polícia Militar depois de cometer dupla tentativa de homicídio por esfaqueamento na noite desta quinta-feira, 4, atrás do terminal rodoviário da cidade. Amarrado e encaminhado ao plantão policial, foi recolhido à cadeia pública local, depois de liberdade de apenas uma semana. A faca utilizada no crime foi apreendida. “Jacaré” estava em uma roda de andarilhos e viciados em álcool que perambulam pelas imediações do terminal rodoviário e, por motivos a serem esclarecido, se desentendeu com algumas pessoas e quando a discussão já estava ocorrendo atrás do terminal agrediu a facadas o servidor municipal (gari), Reginaldo de Souza Carvalho, 40, morador na rua 20 da cohab São João e o pedreiro José Augusto de Oliveira, o “Alemão”, 35 anos, morador na rua Floriano Peixoto, bairro Passarelli. “Alemão” foi atingido com mais gravidade no pescoço (corte profundo), e chegou a desmaiar enquanto era atendido pela ambulância do serviço municipal de saúde, sofrendo uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pela enfermeira Marcela Oliveira e pelo soldado Caio Araújo. Já o servidor municipal foi atingido no braço enquanto se defendia dos demais golpes e outro na altura da nuca, sendo socorrido consciente pelo Corpo de Bombeiros. O estado de saúde dos dois piorou durante a noite e foram removidos para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva, tendo o caso de Alemão o que desperta maior cuidado, já que perdeu muito sangue. As próximas horas serão decisivas para evolução de seu quadro clínico.

PRISÃO E RESISTÊNCIA
Depois de cometer a dupla tentativa de homicídio, o ex-detento Nivaldo Silva, o “Jacaré”, fugiu e refugiou-se na casa de uma ex-companheira sua moradora na rua José Augusto de Carvalho, em frente ao supermercado Big Mart. Um militar de folga percebeu a chegada do acusado ao local e acionou a Polícia Militar. A casa foi cercada e ele tentou resistir. Antes que ele conseguisse entrar na casa com a ex-companheira e tentar fazê-la refém, o soldado da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta, Lima Augusto, com apoio do companheiro Piaci, pulou um muro e o imobilizou, tempo para que os demais policiais entrassem ao local e iniciasse a detenção. Visivelmente alterado, sob efeito de bebida alcoólica e aparentemente drogas, o sujeito deu muito trabalho para a Polícia Militar sendo necessário o uso de força física necessária para imobilização completa do acusado, sendo amarrado e colocado no guarda presos da viatura militar. O grande número de viaturas e policiais militares parou o trânsito entre as ruas 9 de julho e Rio de Janeiro. O canivete usado no crime foi localizado dentro de uma caçamba de entulho na frente da casa da ex-. O ex-presidiário tentou justificar sua ação como legítima defesa afirmando ter sido ameaçado por outros quatro indivíduos que queriam agredi-lo supostamente por se negar a pagar bebida alcoólica em um bar próximo dali. Ele foi indiciado por dupla tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil e sem chances de defesa das vítimas).

OUTRO CRIME SEMELHANTE
Em setembro de 2011, Jacaré foi preso também em flagrante, minutos depois de ferir gravemente o aposentado Amaro Nicácio Pereira, então com 75 anos, enquanto tomavam cerveja em uma padaria localizado no cruzamento das ruas Floriano Peixoto com Rio de Janeiro, centro. O motivo para a agressão foi fútil e sem motivos aparentes. Amaro permaneceu na UTI por vários dias, até se recuperar dos ferimentos. Por esse crime Jacaré havia permanecido preso até a semana passada, quando ganhou a liberdade condicional.

PSICOPATIA
Pelas semelhanças dos crimes cometidos, policiais acreditam que jacaré desenvolva algum tipo de psicopatia, já que fere suas vítimas do mesmo jeito e de surpresa. Foi assim com o aposentado Amaro Nicácio, cujo ferimento na nuca sofreu sutura de 27 pontos e as duas vítimas desta quinta-feira, 3. Alemão teve a “jugular” ferida com gravidade e chegou a desmaiar durante o socorro e o gari Reginaldo foi ferido na nuca e braço, ao tentar se defender.
Fonte: Mil Notícias

Publicidade

Parceiros