CHAMADOS PARA IMPACTAR

Cristiane Novelli 07/01/2011 - 10:29:49 Artigos

“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei e quem há de ir por nós? então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” (Isaías 6: 8)

Isaías era um profeta do Antigo Testamento, um homem espiritualmente capacitado, não era apenas um religioso, um líder, mas recebia de Deus conhecimento no tocante as pessoas e levava a verdade Redentora ao povo a fim de encorajá-los a permanecerem fiéis na presença do Senhor! Talvez você ao ler um versículo como este possa pensar: - Meu Deus que desprendimento deste homem, que ousadia! Quem me dera poder me expressar desta forma! Você estaria disposto dizer ao Senhor: Eis-me aqui, envia-me a mim? Muitas vezes não nos sentimos capacitados para a grande obra do Senhor, estamos sempre achando que esta ou aquela pessoa é mais capacitada. Pode ser que neste dia você acordou tão desanimado porque se sente tão pequeno em comparação as outras pessoas, tão pequeno diante de tantas dificuldades que têm enfrentado e ao olhar para todas estas circunstâncias não crê que Deus possa fazer algo por você e consequentemente não sente disposição em declarar a Deus: Eis-me aqui Senhor! Saiba que Deus escolhe os pequenos para torná-los grandes! Temos vários exemplos na palavra do Senhor que nos anima, pois Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos! Quando o povo de Deus estava sob a servidão dos midianitas o Anjo do Senhor visitou um jovem que não demonstrava muita coragem e disposição. Gideão filho de Joás estava malhando o trigo escondido para escapar dos midianitas, pois se o encontrasse levaria o trigo e ainda poderia ser morto. Então o Anjo do Senhor se aproxima e lhe diz:
O Senhor é contigo, varão valoroso. (Juízes 6: 12) Valoroso? Não me parece que é desta forma que Gideão se sentia! Mas é desta forma que o Senhor o via e é desta forma que o Senhor o vê. Deus olha para uma geração de homens e mulheres valorosos.
Gideão lhe respondeu de forma sincera, pois lhe disse: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? (Juízes 6: 13)
Quantas vezes fazemos esta pergunta? Quantas vezes somos obrigados ouvir isto de um amigo ou um parente: - Cadê o seu Deus, por que não lhe responde? Por que lhe permitiu passar por todas essas tribulações? A pergunta de Gideão deve sim ser feita por cada um e nós, pois, se o poder miraculoso de Deus não se manifesta entre nós, precisamos buscar o seu Reino e a sua justiça, até que os seus poderosos atos se manifestem em nossas vidas. Gideão sentia-se pequeno diante daquela circunstância estava ali escondido e com medo, via o povo sofrendo nas mãos dos midianitas e não cria poder fazer nada para que aquela situação pudesse mudar, além de sentir que Deus os havia abandonado. Mas o Anjo do Senhor olhou para ele e disse: Vai nesta força e livrarás a Israel das mãos dos midianitas porventura não te enviei eu? (Juízes 6: 14)
Mas que força?
Onde estava à força de Gideão, onde está a tua força?
Gideão ainda argumenta com o Anjo do Senhor: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Porém o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem. (Juízes 6: 15)
Glórias a Deus!
O Espírito de Deus revestiu Gideão a fim de capacitá-lo para servir ao povo de Deus e este saiu no poder do Espírito e libertou todo o povo de Israel das mãos dos seus opressores. Deus animou Gideão e o capacitou sendo ele o menor da casa de seu pai. Esta era a força da qual Gideão carecia, esta é a mesma força que nós carecemos! Nós necessitamos do Senhor para fortalecer a nossa pequena fé, carecemos dos seus alentos em todas as circunstâncias que se apresentam grandes demais para nossa estatura. Como tem se sentido? O menor na casa do teu pai? Pois então saiba, que é você quem o Senhor tem chamado para fazer a diferença! Não pergunte como simplesmente responda: Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim! O Senhor conta com cada um de nós, não nos escolheu pela nossa estatura. Não nos escolheu porque somos considerados importantes em nossa sociedade, porque temos poder para fazer e acontecer. Escolheu-nos exatamente porque somos pequenos, porque reconhecemos que não podemos fazer nada senão for por sua misericórdia. Escolheu você porque quer que vidas sejam impactadas através da sua, que o exército do inimigo se torne pequeno como um só homem. Não olhe para circunstância, olhe para Jesus. Não olhe para sua estatura, olhe para estatura de Cristo. Deixa Deus te capacitar. Diga a Ele: - Eis-me aqui Senhor, sou pequeno, mas tu és grande. Não quero ser multidão Senhor, quero fazer a diferença! Que neste dia você possa entregar tudo nas mãos do Senhor e deixar que Ele o capacite varão valoroso, mulher valorosa! É desta forma que o Senhor o vê, foi escolhido para impactar!
Deus te abençoe!
Faça a diferença!
Deus não procura homens perfeitos, mas por aqueles estão dispostos segui-lo fielmente!

Abraços

Cristiane Novelli

Publicidade

Parceiros