TIRO DE GUERRA REALIZA CAMPANHA DO AGASALHO E ARRECADAÇÃO DE LEITE

assessoria 06/05/2013 - 15:27:41 Diversos

Os integrantes do Tiro de Guerra de Ourinhos participaram, nos dias 4 e 5 (sábado e domingo), de mais uma Campanha do Agasalho.

A campanha, realizada anualmente, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, foi, mais uma vez, coroada de sucesso, com milhares de peças arrecadadas em todos os bairros, que serão separadas e distribuídas às entidades assistenciais da cidade.

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Ourinhos, Subtenente André Teodoro da Silva, satisfeito com os resultados, credita o sucesso da campanha à solidariedade do povo ourinhense e ao envolvimento e responsabilidade dos militares que, de porta em porta, visitaram praticamente todos os bairros da cidade, em apenas dois dias. “O serviço voluntário, em prol da sociedade, é parte integrante do cronograma de instrução do Tiro de Guerra e, mais uma vez, obtivemos êxito, o que comprova que o serviço militar é uma fase muito importante da vida do jovem, que desperta a solidariedade, a responsabilidade social e colabora para com a formação do caráter de cada um deles”, afirma o Chefe da Instrução.

No domingo, a prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes compareceu ao Tiro de Guerra de Ourinhos antes da saída para a coleta na parte da tarde, prestigiando e parabenizando os atiradores e demais participantes da campanha.
Participaram da coleta servidores e estagiárias da Secretaria Municipal de Assistência Social, caminhões com motoristas da Prefeitura de Ourinhos, viaturas com motoristas da Casas Pernambucanas, um caminhão com motorista da Indústria de Colchões Castor, um caminhão com motorista da Lucca Jr., uma viatura do Corpo de Bombeiros, cinco viaturas com motoristas da ISA-CTEEP - Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, além de alguns voluntários.

CAMPANHA DO LEITE: Aproveitando toda a logística desenvolvida, foi realizada também a Campanha do Leite, esta exclusiva do Tiro de Guerra de Ourinhos. O Subtenente André explica que esta campanha vem acontecendo já há alguns anos, sempre com crescente aumento no número de doações. “Neste ano, arrecadamos aproximadamente 1.400 litros de leite, também um novo recorde, além de boa quantidade de alimentos que formarão cestas básicas”, comemora o Chefe da Instrução. Entre as entidades beneficiadas neste ano estarão a RECCO – Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos, além de outras previamente cadastradas no Tiro de Guerra de Ourinhos.

A Solenidade de entrega do material arrecadado, referente à Campanha do Agasalho deverá ocorrer no dia 25 de maio, no Tiro de Guerra de Ourinhos. A entrega dos donativos para a Campanha do Leite ocorrerá em data ainda a ser definida, nos mesmos moldes, também com solenidade militar na sede do Tiro de Guerra.

Tiro de Guerra 02-026
Seção de Tiros de Guerra
Comando da 2ª Região Militar
(14)3326-2727/(13)8136-5406
tg026ourinhos@hotmail.com

ANDRÉ TEODORO DA SILVA – S TEN ART
CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026
OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros