BELKIS E DRº GILBERTO RECEBEM A VISITA DE INTERCAMBISTAS DO ROTARY DO ESTADO DE WISCONSIN/EUA

Prefeitura M. de Ourinhos 13/05/2013 - 18:31:52 Diversos

A prefeita Belkis Fernandes e o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino receberam a visita de cinco profissionais, que fazem parte de um grupo de intercambistas do Rotary do estado de Wisconsin/EUA.
A visita da comitiva à Prefeitura contou com a presença de representantes dos três clubes de Ourinhos, presididos por: Sérgio Matuzaki (Rotary Clube Ourinhos), Mi Mori (representante de Magali Mori do Rotary Ourinhos Oeste) e Ivanete de Lima Marcelo (Rotary Club Integração), além de representantes dos três clubes.
Belkis e Dr. Gilberto, que é membro do Rotary, deram as boas vindas aos profissionais, que em sua maioria são da área da saúde, liderados por Karen Hebert, Melissa J. Bleiler, Denise Carstensen, Michel Haven e Mark Morris. “Estamos felizes em recebê-los aqui e poder mostrar um pouco da nossa cultura, assim como conhecer um pouco da deles também. Durante a estadia em Ourinhos, os intercambistas irão conhecer alguns locais e empresas da cidade, o que serve para verem de perto um pouco do potencial econômico do nosso município, que está em pleno crescimento”, disse a prefeita.
Os intercambistas, que já falam entendem razoavelmente a língua portuguesa, pois relataram que estudaram um pouco de nossa língua antes de virem ao Brasil, agradeceram a receptividade de Belkis e Dr. Gilberto, destacando que dos lugares que já conheceram - Sorocaba e Tatuí- Ourinhos foi a cidade mais agradável e acolhedora.
De acordo com os membros do Rotary, essa viagem faz parte do IGE (Intercâmbio de Grupos de Estudos), cujo intuito é promover a integração dos povos de diferentes culturas e proporcionar aos visitantes, através desse intercâmbio cultural, o contato com dados específicos da profissão de cada um deles, além da troca de experiências pessoais e estabelecer amizades, sendo acolhidos nas casas dos representantes do Rotary em cada uma das cidades por onde passam.
Dr. Gilberto Severino ressaltou a importância desse intercâmbio. “É muito importante a integração e interação dos povos e esse programa do Rotary proporciona essa oportunidade a profissionais do exterior de virem conhecer nosso país, ao mesmo tempo em que brasileiros estão visitando e tendo contato com os diversos aspectos da cultura deles”.


Publicidade

Parceiros