COMÉRCIO QUER APROVEITAR CLIMA FAPIANO PARA VENDER MAIS

ACE Ourinhos 16/05/2013 - 12:05:00 Diversos

Adotar ações de marketing alusivas à feira é uma estratégia que deve ser usada pelos comerciantes para fomentar os negócios durante o período festivo

A cidade se prepara para receber nos próximos dias milhares de visitantes da FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos), que será realizada de seis a 16 de junho em Ourinhos. Além dos hotéis, bares e restaurantes - que ficam lotados nessa época - o comércio em geral pega carona no clima dessa grandiosa festa e aproveita o movimento do público de fora para faturar.
A poucos dias do início da maior feira de portões abertos do país, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Diógenes Correa Leite, ressalta a importância de os comerciantes investirem em ações de marketing alusivas à FAPI para atrair a atenção dos visitantes, que são potenciais consumidores. Uma das sugestões que vem sendo incentivadas pela ACE é a decoração dos estabelecimentos comerciais com o tema country. “Em festas tradicionais, como a de Barretos, por exemplo, os comerciantes promovem uma verdadeira revolução nas lojas. As vitrines são enfeitadas com temas de rodeio e até os vendedores ficam caracterizados com uniformes de peões, chapéus e botas. Esse clima festivo é fundamental para deixar os visitantes ambientados e chamá-los para as compras”, salientou o presidente da ACE.
De acordo com o dirigente, os visitantes que ficam hospedados em hotéis não se limitam apenas às idas e vindas ao recinto Olavo Ferreira de Sá. Eles querem passear no centro comercial e conhecer melhor alguns pontos turísticos da cidade. “O fluxo de visitantes circulando pela cidade é bastante intenso, afinal eles estão a passeio e, como qualquer turista, estão dispostos a gastar no comércio local”, enfatiza.
A chegada da FAPI, segundo o dirigente, eleva o faturamento de diversos setores de negócios, principalmente o de vestuário e o calçadista, que vendem produtos de inverno. Supermercados, postos de gasolina e outras lojas também registram alta. Os próprios números de consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que são um termômetro que medem as intenções de compra no varejo, comprovam esse acréscimo durante os 11 dias de FAPI.
Em parceria com o Sindicato Rural de Ourinhos, a Associação Comercial quer que o comércio esteja envolvido no clima festivo, promovendo aos visitantes um ambiente ainda mais receptivo, acolhedor e cheio de atrativos. “Fazemos um apelo aos comerciantes de Ourinhos para que aproveitem a presença dessa população flutuante e realizem ações específicas e temáticas envolvendo esse grande evento em nossa cidade. Independentemente do setor em que atua, vale a pena o empresário usar e abusar da criatividade para expor seus produtos e serviços”, concluiu Correa Leite

Publicidade

Parceiros