SEBRAE REALIZA AÇÕES EM PIRAJU NOS PRÓXIMOS DIAS

DANIELE GONÇALVES LEÃO 28/05/2013 - 18:02:52 Região

Sebrae Visita e palestras farão parte da reabertura do posto de atendimento na cidade

O Posto de Atendimento do Sebrae de Piraju será reaberto a partir das 10 horas do dia 03 de junho na sede da Associação Comercial de Piraju, situada à Rua 13 de maio, 500, no centro da cidade.

Paralelamente a este evento, nos dias 03, 04 e 05 de junho, os analistas do Escritório Regional do Sebrae-SP de Ourinhos visitarão lojistas e empresários do comércio varejista de Piraju. Este é o Sebrae Visita, onde os consultores verificam as necessidades das empresas e informam aos empresários os serviços disponíveis gratuitamente, oferecendo dicas para melhorar a gestão dos negócios. O objetivo da ação, resultado de parceria com a Prefeitura de Piraju e Associação Comercial, é fazer contato direto com os empreendedores, orientar quanto a questões do dia a dia da pequena empresa e incentivar melhorias nos resultados dos empreendimentos.

Nestes dias, além dos consultores do Sebrae, haverá também a participação do Banco do Povo orientando os empresários sobre crédito e do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, divulgando vagas de emprego.

“Com o Sebrae Visita, estaremos de porta em porta para estreitar ainda mais o relacionamento com as empresas. A ideia é que essas pessoas conheçam o nosso trabalho para que comecem a usufruir dos nosso serviços e assim se destaquem nos segmentos onde atuam”, afirma Wilson Nishimura, gerente do Sebrae-SP em Ourinhos .

O atendimento intensivo aos empreendedores não pára por aí. No dia 6 de junho, Sebrae-SP promove, às 19 horas, uma palestra gratuita na ACIP, sobre as transformações do mercado atual, que abordará o tema “Loja Organizada Vende Mais”.

A palestra será ministrada por um consultor especialista que trará informação sobre as práticas inovadoras para ampliar as vendas e fidelizar clientes. “A palestra visa auxiliar o empresário a refletir sobre o motivo pelo qual os clientes compram, formas de conhecê-los melhor e fidelizá-los”, explica o consultor Roderic Ken Miyoshi.

Inscrições pelo telefone 14.3351.1846

O Sebrae-SP disponibiliza diagnósticos empresariais, orientações sobre o visual merchandising da loja, consultorias individuais sobre gestão estratégica e financeira, palestras temáticas de acordo com as datas comemorativas do calendário comercial e missões a feiras e congressos.

UNIDADE MÓVEL

O Sebrae Móvel, unidade de atendimento a empresários e empreendedores, também vai apoiar a ação: nos dias 03 e 04, na Avenida Domingos Teodoro Galo e, no dia 05, na Avenida Humberto Martignoni. O veículo ficará estacionado diariamente das 10:00h às 16:00h.

A unidade itinerante estará equipada com mesas de atendimento, computador, internet sem fio e ar condicionado, e conta com agentes capacitados para o atendimento aos empresários e futuros empreendedores interessados em abrir seu próprio negócio.

Os analistas explicam inclusive sobre a possibilidade de formalização de empresas pela figura do MEI – Microempreendedor Individual, que traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e comprovação de renda.

Além de informações e orientações, os interessados também poderão conhecer os serviços e produtos disponibilizados pelo Sebrae-SP.

Publicidade

Parceiros