GRIPE “H1N1” PODE TRAZER RISCOS AOS VISITANTES DA 47ª FAPI.

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 04/06/2013 - 01:44:56 Região

O Ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve nesta segunda feira, 03/06/13, no programa do “JԔ apresentado na Rede Globo. Padilha ensinou um novo modo de cobrir a boca durante a tosse, onde em vez de colocar a mão na frente da boca, coloca-se o braço. Desta forma o vírus da gripe expelido ao tossir fica no braço e não na palma da mão, evitando que ao cumprimentar outra pessoa que o vírus da gripe se propague. A reportagem apurou que a maior parte dos contágios tanto da “H1N1” como a “DENGUE” se propaga em recintos fechados ou de grande aglomeração de pessoas, como é o caso das feiras agropecuárias. É aconselhável que se use máscaras no rosto e o uso do álcool gel nas mãos para se protegerem dos vírus que estão na moda durante este período do ano. No mais, muito cuidado, principalmente nos brinquedos onde geralmente as pessoas se seguram, sendo este outro local propício ao contágio.

MÉDICOS PEDIATRAS PEDEM QUE EVITEM LEVAR RECÉM-NASCIDOS E CRIANÇAS PEQUENAS NAS FEIRAS.

Médicos pediatras aconselham mães a não levarem seus filhos pequenos nestes tipos de evento. Segundo especialistas as crianças são as principais vítimas destas doenças.

Fica a dica, em tempos de dificuldade no atendimento médico, previna-se. No mais, boa diversão aos visitantes da 47ª FAPI de Ourinhos.

REPÓRTER NA RUA – AQUI A NOTÍCIA NÃO PARA! 24 HORAS A SERVIÇO DO LEITOR!

Publicidade

Parceiros