SEBRAE-SP OFERECE PALESTRA SOBRE EMPRETEC A EMPRESÁRIOS DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO

DANIELE GONÇALVES LEÃO 05/06/2013 - 11:24:25 Região

Programa de empreendedorismo desenvolvido pela ONU estimula negócios inovadores

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos realiza no dia 20 de junho, às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo, palestra gratuita de apresentação do Empretec, programa para empresários promovido em parceria com o Programa das Nações Unidas (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE).

A metodologia é altamente interativa e experimental, com dinâmicas individuais e em grupo. Em todo o Brasil, o programa reúne quase vinte mil empresários por ano. O seminário está programado para o período de 22 a 27 de julho e serão disponibilizadas 30 vagas.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de negócios inovadores nas áreas do comércio, indústria, serviços e agronegócios, a metodologia sugere que o sucesso empresarial não depende apenas da habilidade do empreendedor para o gerenciamento dos negócios, mas, principalmente, da competência do empresário no uso de características como iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, entre outras, que estão presentes no comportamento de empresários bem-sucedidos.

Os empreendedores passam a identificar oportunidades empresariais e a entender seu próprio comportamento em determinadas situações do cotidiano da empresa, além de aprender a fazer avaliações sistemáticas do planejamento, fundamentais para definir metas e objetivos.

A motivação e mobilização dos colaboradores rumo aos objetivos desejados é outro aspecto abordado e trabalhado com cada um dos participantes.
De acordo com o gerente do Sebrae-SP em Ourinhos, Wilson Nishimura, “o Empretec, mais do que um curso que reúne teoria e prática, estimula no empresário atitudes que geram resultados e é isto que a pequena empresa necessita.”

O programa Empretec, que na região de Ourinhos está em sua 16ª edição, é desenvolvido por meio de treinamento, combinando aspectos comportamentais do empreendedor e exercícios práticos que visam o aperfeiçoamento das habilidades do empreendedor voltadas para criação e gestão de negócios.

Os interessados devem participar da primeira fase do seminário, que é a palestra de sensibilização para conhecer a metodologia, conteúdo e pré-requisitos para a participação. Ao final da palestra, o empresário interessado poderá fazer sua inscrição prévia, que o habilitará para a segunda fase, uma entrevista individual que valida a participação no seminário.

As inscrições devem ser feitas previamente, pelo telefone.

Serviço:
Palestra: Sensibilização para o Empretec
Data: 20/06, às 19h
Local: Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Rio Pardo
Informações e inscrições: (14) 3332-5909

Parceiros