CIRCUITO CULTURAL VISITA IBIRAREMA

assessoria 05/06/2013 - 12:47:27 Região

Sob patrocínio da Duke Energy, projeto estará na cidade no dia 7, levando programação pública e gratuita à comunidade

Nesta sexta-feira (7), a Duke Energy dá sequência ao Circuito Cultural levando cinema e teatro de graça para os moradores de Ibirarema. A programação artística e educacional conduzida pela ONG Teatro de Tábuas será apresentada na carreta-palco de 15 metros, que ficará na Praça Francisco Duarte. Com capacidade para 140 espectadores sentados, cobertura inflável e todo o conforto de uma sala convencional – como ar-condicionado, palco, iluminação, projetor e tela – a carreta abriga as sessões de cinema e teatro, com início às 8h.

Além da peça infantil Gotas de Areia, desenvolvida pelo Teatro de Tábuas especialmente para o Circuito Cultural Duke Energy, serão exibidos os filmes As aventuras de Tin Tin e Curtas Pixar, com a última sessão às 21h. O espetáculo teatral conta a história de Mathias, um jovem preocupado com o meio ambiente e o futuro da Terra, por meio de uma abordagem poética, utilizando de efeitos visuais e sonoros para levar o público à reflexão sobre os cuidados necessários à preservação do planeta.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Circuito Cultural circula na região da bacia do Paranapanema, patrocinado pela Duke Energy, companhia que opera oito hidrelétricas no rio Paranapanema. Desde que foi iniciado até o final de 2012, foram atendidos mais de 95 mil espectadores, em 64 municípios visitados.

Publicidade

Parceiros