RESGATE DE PINTOR MOBILIZA MAIS DE 15 BOMBEIROS EM MARÍLIA, SP

G 1 06/06/2013 - 19:45:13 Noticias

Fonte: G1 Bauru e Marília
Fotos: Lucas Pereira

Vítima pintava um prédio quando sofreu descarga elétrica 13 mil volts. Trânsito da região precisou ser interditado durante o resgate.
O resgate de um pintor mobilizou mais de 15 bombeiros, paramédicos do Samu e vários policiais militares no início da tarde desta quinta-feira (6), em Marília (SP). Segundo a PM, o homem de 31 anos pintava a fachada de um prédio quando o cabo de metal do rolo de pintura tocou os fios da rede de energia elétrica causando um curto circuito. De acordo com os técnicos da companhia de energia, a vítima sofreu uma descarga elétrica de 13 mil volts.
Ailton de Souza foi o primeiro a socorrer o pintor e segundo o pastor, a roupa da vítima estava em chamas. “Estava na minha sala quando ouvi um estrondo muito forte. As luzes oscilaram e quando olhei pra cima vi o pintor desesperado porque a roupa dele estava pegando fogo”, conta.
O trânsito da região teve que ser interditado enquanto o resgate foi realizado. Muitos curiosos e vizinhos acompanharam o trabalho dos bombeiros. A vítima, que sofreu queimaduras no peito, nos braços e na cabeça, recebeu os primeiros socorros ainda no telhado. Com a ajuda de cordas, os bombeiros conduziram o pintor até o chão, em seguida ele foi levado ao hospital pelo Samu, onde permanece internado em estado grave.
Segundo a assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas de Marília, o pintor aguarda autorização da Secretaria de Saúde do Estado para a abertura de vaga de transferência para uma unidade de terapia de queimados, localizada na Santa Casa.
O pintor usava os equipamentos de segurança, mas os bombeiros orientam que, para trabalhos como este, é preciso acionar a companhia de energia para desligar a rede durante o trabalho.


Publicidade

Parceiros