EVITANDO FURTOS NO INTERIOR DO SEU VEÍCULO

31º BPM-I 28/06/2013 - 09:50:43 Região

No mês de junho, houve uma maior incidência de furtos em interior de veículos em Ourinhos e o que se observa na maioria dos casos, é que o ato foi praticado aproveitando-se do descuido do proprietário do veículo.
Analisando o histórico das ocorrências, a maioria delas foi “facilitada” pelo proprietário do veículo que deixou vidro aberto, porta destravada, etc. O pretexto é sempre o mesmo: “estava com pressa, foi só um minutinho!”
“É comum durante o patrulhamento, o Policial Militar se deparar com veículos com vidros abertos, portas destravadas, chaves no contato, objetos à vista no interior do carro, etc. O autor deste tipo de crime é oportunista, vai agir sempre no deslize da vítima”, alerta o Capitão PM Taveira, Comandante da 1ª Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Algumas medidas simples de segurança podem ser eficazes para inibir a ação dos ladrões, mas apesar de parecerem óbvias, estas medidas estão sendo negligenciadas pelos proprietários dos veículos. E é exatamente neste descuido que o criminoso encontra a sua “chance”.
Se você quer proteger seu patrimônio, a pressa não pode ser usada como justificativa para o descuido. Siga estas regras simples e evite furtos no interior de seu veículo:
- Não estacione em lugares ermos e mal iluminados.
- Ao sair, certifique-se de que o carro foi trancado, vidros fechados e que a chave esta com você:
Não deixe o carro aberto, nem se for “rapidinho”. Mesmo em uma parada rápida, em um posto ou padaria é muito importante trancar o carro e fechar os vidros. Alguns poucos minutos são suficientes para que o criminoso aja . Quem comete este tipo de crime é oportunista, fica a espreita, esperando o momento propício.
- Jamais deixe a chave e o capacete na moto.
- Não deixe nada visível dentro do carro:
Qualquer objeto, por menor que seja, chama a atenção do ladrão. Guarde tudo no porta luvas ou tranque no porta-malas.
- Na sua casa, de preferência, guarde o veículo na garagem e deixe o portão fechado.
- Sempre que for estacionar, se notar alguma pessoa em atitude suspeita, dê mais uma volta, procure outra vaga e informe a Polícia Militar.

Parceiros