PREFEITURA INICIA INSCRIÇÕES DAS 477 CASAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

Prefeitura M. de Ourinhos 14/01/2011 - 18:30:09 Cidade

Mais de 10 mil pessoas fizeram o agendamento para as inscrições, que prosseguem até o dia 21/01

Foram iniciadas na última quarta-feira, 12, pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, as inscrições para o financiamento das 477 Unidades Habitacionais do Programa do Governo Federal “ Minha Casa, Minha Vida”, viabilizadas através de Convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, após a adesão do Município, solicitada pelo Prefeito Toshio Misato, no ano passado. Mais de 10 mil pessoas fizeram o agendamento para as inscrições, estas que serão realizadas até o próximo dia 21 (sexta-feira), na EMEF "Profª Adelaide Pedroso Racanello", entre às 08h e 17 horas. Ao chegar a Escola, o munícipe passa por uma triagem para conferência de documentos e é encaminhado para o setor de inscrição com os atendentes. Em seguida, ele se dirige ao setor de protocolo, para carimbar a ficha e receber seu número de inscrição. Apesar do grande número de pessoas que haviam feito o agendamento, o 1º dia de inscrições na EMEF Racanello, foi marcado por muita tranquilidade e sem filas de espera. O atendimento está sendo feito por cerca de 45 funcionários de todas as Secretarias Municipais. Segundo a Secretaria de Assistência Social, mesmo aqueles que não fizeram agendamento na semana passada, podem se dirigir à Unidade Escolar, agendar um horário disponível e retornar com seus documentos pessoais para realizar sua inscrição.

SELEÇÃO

Após o período de inscrições, a Prefeitura fará o Processo de Seleção dos candidatos aptos ao sorteio, excluindo aqueles que não se enquadrarem nos critérios estabelecidos pela Portaria 140/2010, do Ministério das Cidades. Posteriormente, a Prefeitura divulgará a data e local do Sorteio que definirá os contemplados para o financiamento das 477 Unidades Habitacionais do Programa. A Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Belkis Gonçalves Fernandes, afirmou que a programação feita pela Prefeitura, para a inscrição dos interessados, teve pleno êxito. “Nosso objetivo de garantir que o munícipe pudesse fazer sua inscrição com conforto e tranquilidade foi cumprida e nós conseguimos agendar a inscrição para mais de 10 mil pessoas, que agora estão aqui efetivando sua inscrição de forma rápida e ágil”, ressaltou. O Gerente Geral da Caixa Econômica Federal em Ourinhos, Carlos Alberto Traballi, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para a realização do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em nosso município. “A implantação deste Programa em Ourinhos é de extrema importância para a população mais carente da cidade e, devido ao número expressivo de inscrições, pretendemos ampliá-lo, disponibilizando em breve, novas Unidades Habitacionais, através de Convênio com a Prefeitura. Além disso, quero parabenizar a Prefeitura, pela excelente organização e estrutura oferecidas aos munícipes, que puderam fazer suas inscrições de forma muita tranquila e rápida”, elogiou.

MUNÍCIPES ELOGIAM ATENDIMENTO

Durante as inscrições na EMEF Racanello, os munícipes elogiaram o atendimento feito pela Prefeitura. Jovelina Oliveira Gonçalves da Silva, 50 anos, afirmou que gostou muito da organização para realizar a inscrição no Programa “Minha Casa, Minha Vida”. “Eu fui muito bem tratada, quando fiz o agendamento no CRAS III, na semana passada e hoje também, aqui no Racanello, durante a inscrição. Foi tudo muito bem organizado e fiquei muito satisfeita. Pago aluguel há mais de 30 anos e estou muito feliz em ter esta oportunidade de concorrer a uma casa própria, é uma grande iniciativa do Prefeito Toshio”, disse. Para Felipe de Oliveira Saladino, 23 anos, que é casado e tem uma filha de 8 meses, “tudo foi feito de forma muito organizada e rápida, sem ter que enfrentar fila e até perder um dia de trabalho. A Prefeitura está de parabéns por nos dar esta chance, aderindo a este Programa que atende a população mais carente. Se eu conseguir ter minha casa própria, poderei dar uma vida mais confortável pra minha filha”, frisou.


Publicidade

Parceiros