MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO ACATA DENÚNCIA DO SINDICATO DOS SERVIDORES

AGÊNCIA JP-2 11/07/2013 - 11:36:33 Diversos

Representantes da Prefeitura de Lupércio e da Câmara de Vereadores de Ourinhos serão os primeiros convocados para audiência

Por Agência JP2

O Ministério Público do Trabalho de Bauru acatou a denúncia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região contra algumas administrações municipais que não abriram negociação para a campanha salarial da categoria. No próximo dia 16 de julho, estão marcadas as duas primeiras audiências com representantes da Prefeitura de Lupércio e da Câmara Municipal de Ourinhos.

A denúncia do Sindicato protocolado no MPT de Bauru, se estende ainda aos municípios de Ubirajara, Gália, Ribeirão do Sul, Chavantes e Alvinlândia, que trataram com indiferença a pauta de reivindicação salarial apresentada pela entidade.

Durante a campanha salarial realizada no primeiro semestre do ano, as administrações desses municípios simplesmente “viraram as costas” para os servidores, causando grande indignação nos trabalhadores que prestam relevantes serviços à população. “Foi um grande desrespeito com os funcionários que atuam nas administrações direta, indireta e nas autarquias”, enfatiza Edinilson Ribeiro, presidente do Sindicato.

Na audiência com o MPT, os administradores municipais terão que prestar explicações ao órgão, principalmente com relação à recuperação da perda salarial dos servidores. Além disso, o documento protocolado pelo Sindicato dos Servidores solicita informações com relação ao PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais) e ao PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).
Edinilson Ribeiro espera que, a partir desta decisão do Ministério Público do Trabalho, as Prefeituras e Câmaras envolvidas nesse processo judicial passem a ter mais respeito com a entidade e, principalmente, com o funcionalismo público.

Parceiros