ACE TRAZ PARA OURINHOS A PALESTRA INÉDITA “NÃO ALIMENTE A CONCORRÊNCIA”

ACE Ourinhos 18/07/2013 - 12:04:23 Diversos

Assistida por milhares de pessoas, palestra é sucesso em várias regiões do país. Tema aborda os principais “pecados” cometidos dentro das empresas que prejudicam a relação com o cliente e podem acabar com qualquer negócio

Não alimentar a concorrência é requisito fundamental para sobreviver no mercado altamente competitivo. Apesar de óbvio, esse é um erro cometido com certa frequência por muitas empresas que não se preocupam com um item primordial na relação comercial com o cliente: o bom atendimento.

De acordo com o consultor empresarial Flávio Fagundes, é comum ver vendedores ou atendentes alimentando a concorrência no dia a dia. A falta de experiência ou treinamento da equipe que é considerada o cartão de visita da empresa faz com que a abordagem ao cliente seja feita de forma desastrosa. “Vejo empresas que investem em fachadas, móveis, publicidades e layout de loja e se esquecem do fundamental que é o departamento de vendas, ou seja, as pessoas que vão atender os clientes, aquelas que são responsáveis pela entrada de receita na empresa, aquelas que trazem dinheiro para o caixa. Eu já vi muitas lojas lindas em diversas cidades do nosso país, mas em muitas delas um atendimento péssimo, ao qual parece que o cliente é que necessita da loja e não a loja do cliente. Por isso, é que eu digo que quando estamos atendendo mal, estamos alimentando a concorrência.”, ressalta o consultor.

Quando as empresas entram em declínio, entram em desespero e começam a fazer propagandas, promoções e liquidações achando que é o suficiente para se restabelecer no mercado. Com isso, acabam contraindo apenas mais dívidas e frustrações, pois o foco do problema permanece intacto.

Para falar mais sobre esse tema de suma importância para o empresariado, Flávio Fagundes estará em Ourinhos no dia 17 de setembro ministrando pela primeira vez na cidade a palestra “Não alimente a concorrência”, que será realizada no Teatro Municipal. O evento conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos.

Entre os assuntos que serão abordados pelo palestrante, destacam-se: a importância e o cuidado com a concorrência, conheça bem seus clientes, três pontos fundamentais do atendimento aos clientes, postura de vencedor, atitudes positivas, palavras chave para o sucesso.

Os ingressos já estão à venda e as reservas podem ser feitas pelos telefones (14) 3302-3309 e 9798-8889. Associados da ACE e empresas que adquirirem lotes de convites têm desconto especial.

Publicidade

Parceiros