SINDICATO DOS SERVIDORES REPODIA DECLARAÇÕES DE VEREADOR

AGÊNCIA JP-2 14/08/2013 - 16:35:22 Diversos

Para entidade, Inácio J. B. Filho demonstrou despreparo e falta de conhecimento técnico ao usar a tribuna para tecer comentários sobre estudos do orçamento municipal

Por Agência JP2

A euforia de um primeiro mandato legislativo e a vontade de querer estar em evidência a qualquer custo levam alguns vereadores principiantes a cometerem grandes equívocos e injustiças quando se arriscam a debater assuntos que fogem do seu domínio. Durante a sessão legislativa na última segunda-feira, 12, o vereador Inácio José Barbosa Filho se precipitou ao subir na tribuna para atacar a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos. Em um discurso inflamado e desconexo, o edil tentou denegrir a imagem da entidade, questionando a ausência do Sindicato no primeiro dia de estudos do orçamento municipal, realizado naquela manhã.
Demonstrando pleno desconhecimento da legislação, o vereador disse que aquela seria uma oportunidade para pleitear a reivindicação salarial dos servidores. “O momento de questionar o reajuste é agora”, declarou Inácio, sem saber que o aumento de salário da categoria é enquadrado dentro de um limite prudencial de 51%, portanto, já previsto no orçamento.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Edinilson Ribeiro, ao tomar conhecimento das declarações, disse que a postura do vereador comprova o seu despreparo como legislador e a falta de ética profissional ao fazer acusações e questionamentos sem antes procurar saber o andamento das negociações entre os servidores e a prefeitura municipal. “O vereador precisa estudar mais e ter cuidado antes de ficar falando tanta besteira. Ele foi inconsequente na sua fala e em nenhum momento procurou o Sindicato para fazer seus questionamentos. Caso tivesse nos procurado, seria informado de que as reivindicações dos servidores para o orçamento de 2014 já estão devidamente documentadas junto à Administração Municipal. Faltou competência da sua parte”.
De acordo com Edinilson, todos os pleitos feitos pelo Sindicato dos Servidores para a categoria e que exigem o devido estudo de impacto financeiro foram levados ao Executivo no mês passado e constam em ata assinada pela prefeita Belkis Fernandes durante reunião realizada com a diretoria do Sindicato no dia 30 de julho. “Entendendo a necessidade do estudo orçamentário para alguns pleitos da pauta de 2013, decidimos ganhar tempo e antecipar a reunião com a prefeitura para tratar dos assuntos de interesse dos servidores.”, ressaltou o sindicalista.
Dentre as propostas apresentadas pela categoria estão a antecipação da data base de abril para março, a incorporação do valor do vale alimentação ao salário base e a criação de um cartão de alimentação magnético para os servidores de todos os níveis. O Sindicato também já fez contato com a UNIMED, no intuito de apresentar ao Executivo cálculos para a implantação do Plano de Saúde para o funcionalismo, entre outros.
A próxima reunião entre o sindicato e a prefeitura está marcada para o dia 24 de outubro para definir o que será incluído no orçamento para cumprimento em 2014.




Parceiros