SAE REALIZA AÇÃO PARA ELIMINAR RATOS E BARATAS NA REDE DE ESGOTO E GALERIAS PLUVIAIS

SAE - OURINHOS 21/08/2013 - 15:05:10 Diversos

O serviço será realizado em 5.500 poços de visita da rede de esgoto e de 1.800 galerias

A Superintendência de Água e Esgoto (SAE) iniciou nesta segunda-feira, 19, no Parque Pacheco Chaves o combate a ratos e baratas na rede coletora de esgoto e nas galerias pluviais com o serviço de dedetização por meio da termonebulização e a desratização. Esta ação será realizada por todos os bairros de Ourinhos e ocorre antes da chegada da primavera, em que cresce consideravelmente a proliferação de ratos, baratas, pulgas, traças e mosquitos, como explica o superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho. “Estamos realizando consecutivamente, ano a ano, a ação de combate aos ratos e baratas para realizarmos o controle dessas pragas urbanas que podem trazer riscos à saúde da população e em período que antecede às estações mais quentes do ano”, pontua.
A previsão é que os serviços sejam realizados em cerca de 5.500 poços de visita de toda rede coletora de esgoto e de 1.800 de galerias de águas pluviais, com a colocação de iscas de raticidas e a dedetização.
A SAE realizou licitação vencendo a empresa especializada, Sime Prag do Brasil, para realizar o controle de pragas urbanas, sendo o serviço acompanhado pelo assessor técnico da autarquia, Milton Yamagi. Para não atrapalhar o trânsito, na área central da cidade, a SAE realizará a maior parte dos serviços durante a madrugada e aos domingos em função do menor número de veículos que circulam na área, e se estenderão a todos os bairros do município e seguirão um cronograma de execução estipulado pela SAE, com previsão de serem concluídos em aproximadamente 60 dias.
A participação dos munícipes é fundamental para que ocorra efetivamente um maior controle de insetos e roedores, sendo que cada um pode contribuir ao manter limpo o quintal, não deixar vasilha com ração de animais exposta, nem sacos de rações em locais abertos e não jogar lixo, entulho e restos de comida em terrenos baldios.
O controle de roedores é realizado somente na rede pública de esgoto e galerias pluviais, todo e qualquer problema dentro da residência deve ser realizado por uma empresa especializada em controle de pragas urbanas, porque a aplicação de inseticida e raticida requer cuidados técnicos especializados. Mais informações na TV SAE pelo site: www.saeourinhos.sp.gov.br



Publicidade

Parceiros