PREFEITURA INICIA INSTALAÇÃO DE LÂMPADAS LED EM MAIS SEMÁFOROS DE OURINHOS

Prefeitura M. de Ourinhos 20/01/2011 - 18:24:28 Cidade

A Secretaria Municipal de Obras, por meio da Coordenadoria de Trânsito, atendendo as preocupações do Prefeito Toshio Misato com o trânsito seguro, está dando continuidade à substituição das atuais lâmpadas dos semáforos, instalando as de LED em mais dispositivos da cidade. De acordo com o Coordenador de Trânsito, Francisco José Hial, as lâmpadas LED, “além de garantir maior luminosidade, proporciona uma economia de 80% de energia e oferece mais segurança a motoristas que conseguem visualizar as cores do semáforo mesmo nas mais diversas situações”, explicou.A troca das lâmpadas está sendo realizada aos finais de semana, quando o fluxo de veículos é menor. Segundo Hial, o objetivo é implantar o LED em todos os semáforos da cidade, para isso a Coordenadoria de Trânsito está investindo R$ 70 mil. As principais vantagens da utilização de “Lâmpadas LED” são:

•Baixo consumo de energia, resultando em ganhos de redução da ordem de 80 a 90%, quando comparado ao consumo de lâmpadas incandescentes de mesma intensidade luminosa;
•A luz emitida é monocromática, não sendo necessários filtros para se obter uma determinada cor;
•A vida útil de um LED é de aproximadamente 100.000 horas;
•A queima de alguns LED’s não compromete totalmente a indicação luminosa, pois vai restar uma porcentagem considerável de elementos ainda ativos.

Publicidade

Parceiros