PREFEITURA IMPLANTARÁ 3ª FAIXA DE VEÍCULOS NA RUA DUQUE DE CAXIAS

Prefeitura M. de Ourinhos 21/01/2011 - 17:57:43 Cidade

Após a implantação da 3ª faixa na Rua do Expedicionário, há 7 meses, não ocorreram mais acidentes ao longo da via e a fluidez do trânsito aumentou

A Prefeitura, através da Coordenadoria de Trânsito e Transporte, implantará o projeto de 3ª faixa de veículos na Rua Duque de Caxias, a partir da próxima semana. No início de janeiro, a Coordenadoria apresentou o projeto para análise da Comissão Municipal de Trânsito, que aprovou sua implantação por unanimidade. O projeto de implantação da 3ª faixa da Duque de Caxias, prevê a proibição de estacionamento do lado direito da via, entre as 8h e às 19 horas, colocação de 3 baias de embarque e desembarque de passageiros de ônibus, que serão colocadas próximas à E.E. Domingos Camerlingo Caló, na quadra da Rodoviária e no penúltimo quarteirão, próximo a Rua Japão. A partir desta segunda-feira, 24, será iniciada a sinalização de trânsito das 3 faixas, a colocação das placas de estacionamento proibido e a construção das 3 baias, cujas ações deverão ser concluídas até a 1ª quinzena de fevereiro. O Diretor de Engenharia de Tráfego, Fabiano Luís Trovo, explicou que o projeto é complementar a implantação da 3ª faixa na Rua do Expedicionário, feita em junho do ano passado. “Após a implantação da 3ª faixa, na Expedicionário, há 7 meses, não temos registro de acidentes no local e antes desta medida, tínhamos uma média de 3 acidentes por mês. Além disto, houve um aumento da fluidez do trânsito”, justificou. Segundo Trovo, “hoje trafegam pela Rua do Expedicionário e Duque de Caxias, cerca de 13 mil veículos por dia e com a implantação da 3ª faixa, o fluxo de veículos terá sua capacidade aumentada em cerca de um terço”, afirmou.

Aumento da frota de veículos em Ourinhos

Segundo a Coordenadoria de Trânsito e Transporte, entre os anos de 2005 a 2010, cerca de 15 mil novos carros passaram a circular em Ourinhos, uma média de 3.500 veículos a mais por ano. Apesar da frota ter aumentado nos últimos anos, a média de acidentes de trânsito em Ourinhos diminuiu. Em 2005 ocorriam cerca de 187 acidentes por mês e hoje este índice caiu para cerca de 97 acidentes por mês.


Publicidade

Parceiros