PREFEITO TOSHIO DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS SERVIDORES DA ÁREA DASAÚDE

Prefeitura M. de Ourinhos 24/01/2011 - 18:12:10 Cidade

Na última quarta-feira, 19, o Prefeito Toshio Misato esteve na Secretaria Municipal de Saúde, para dar as boas-vindas aos novos servidores, aprovados no concurso público nº 01/2010, para os cargos de Assistente Técnico – 08 vagas; Auxiliar de Enfermagem – 12; Auxiliar de Consultório Odontológico – 03; Biomédico – 01; Cirurgião Dentista – 01 Educador de Saúde Pública – 01; Enfermeiro – 08 e Farmacêutico – 01, que iniciaram, na última semana o treinamento antes de assumirem suas funções nas Unidades Básicas da Rede Municipal de Saúde. Toshio parabenizou os novos servidores, falando a todos sobre o sistema de saúde do município, que tem conquistado índices muito positivos como a menor taxa de mortalidade infantil do Estado de São Paulo, tendo apenas 6,6 óbitos a cada mil crianças nascidas na cidade. Outra questão apontada pelo Prefeito foi quanto aos investimentos na área da saúde, como a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), assim como as obras do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e das USF’s (Unidades de Saúde da Família), em execução no Jd. São Jorge e Jd. Flórida, pois segundo Toshio, “com a concretização dessas obras, vamos conseguir resolver a questão das especialidades da saúde, solucionando em cerca de 90% esses problemas em Ourinhos”, destacou. Durante sua explanação, o Prefeito Toshio falou ainda sobre os investimentos que a Administração Municipal tem feito em prevenção, como os excelentes resultados obtidos com o Projeto “Saúde de Ouro”, que por meio da prática de atividades como o Tai-Chi-Chuan, tem melhorado a qualidade de vida de pessoas hipertensas e diabéticas. “Também já temos academias ao ar livre instaladas em alguns bairros da cidade e outras que estão sendo implantadas, a fim de oferecer a prática de atividades físicas como medida preventiva. Para isso estamos instalando na Praça da Vila Margarida, onde se concentra grande parte da população da melhor idade, a “Academia do Idoso”, com aparelhos específicos para melhorar a condição motora e física dessas pessoas”, explicou. A Secretária de Saúde, Lúcia Tutui parabenizou os novos servidores pela aprovação no concurso, declarando que “é um orgulho fazer parte de uma administração comprometida com a saúde pública. Precisamos contar com profissionais qualificados como vocês para melhorarmos, cada vez mais, o atendimento à nossa população. Sejam bem-vindos”. Os candidatos convocados para os cargos de Fonoaudiólogo – 01 vaga; Nutricionista – 01; Médico Oftalmologista – 01; Médico Clínico Geral – 02; Médico Cardiologista – 01; Médico Pediatra – 02, tendo em vista a demanda existente na Rede, já iniciaram os atendimentos no município.


Servidores conhecem áreas da Saúde em Ourinhos e comemoram aprovação no concurso público

Após receberem as boas-vindas, os novos servidores, juntamente com o Prefeito Toshio Misato e a Secretária de Saúde, Lúcia Tutui, fizeram uma visita de ônibus a alguns setores da saúde municipal, conhecendo o Almoxarifado onde são armazenados e de onde são distribuídos os medicamentos às Unidades Básicas de Saúde, também passaram por algumas academias da saúde, conheceram os prédios onde estão sendo instaladas as USF’s do Jd. São Jorge e Flórida, viram o local onde está sendo construída a UPA, visitaram a construção do AME, com a qual ficaram impressionados com a grandiosidade da obra, passaram pela canalização dos córregos Christoni e Monjolinho, enfim, tiveram um panorama geral das obras já consolidadas e daquelas que estão em andamento. A alegria em integrar o quadro de servidores municipais da Prefeitura, estava estampada no rosto dos novos nomeados. Confira o que disseram alguns deles:

•Eneci Lopes da Silva – Nomeada para o cargo de Auxiliar de Enfermagem:
“Eu havia prestado o processo seletivo em junho do ano passado e desde então já prestava serviço no Lar Santo Antonio. Antes fazia 20 anos que eu estava fora do mercado de trabalho. Tive a felicidade de passar no processo seletivo, depois continuei estudando e consegui ser aprovada no concurso, o que representa segurança, além da satisfação de, depois de tanto tempo parada, voltar e conquistar essa estabilidade. Aproveito para dizer às outras pessoas, que vale a pena se esforçar e estudar, sem achar que você já passou da idade, porque realmente vale a pena se dedicar. Não foi fácil, estudei muito e hoje estou feliz”.

•Luciano da Silva Momesso – Nomeado para o cargo de Farmacêutico:
“Sou responsável pela Farmácia Popular do Brasil e sou professor das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos). Me interessei em prestar o concurso público para conhecer, na prática o trabalho do farmacêutico, pois minha formação era mais voltada para a área acadêmica. Espero agora poder contribuir com a saúde do município, porque a demanda é muito grande. Agradeço a Prefeitura, através do Prefeito Toshio e da Secretária Lúcia, pela oportunidade, porque fazia muito tempo que não tinha concurso”.

•Isabel Cristina Domingues Gomes dos Santos – Nomeada para o cargo de Auxiliar de Consultório Dentário: “Antes de prestar o concurso, já tinha atuado na área de odontologia. Eu já estava prestando os últimos concursos e agora estudei bastante, até porque só tinha uma vaga, mas lutei e consegui o cargo. Trabalhei nessa área uns cinco anos, mas fazia mais de 20 que eu havia deixado de atuar. Passar no concurso é um sonho! O importante é que estou aqui. Tenho vontade de fazer uma faculdade e quem sabe a odontologia seja uma opção. Agradeço a Deus e a Prefeitura pela oportunidade”.


Publicidade

Parceiros