SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FORMA 1ª TURMA DE ALUNOS DOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Prefeitura M. de Ourinhos 25/01/2011 - 17:31:11 Cidade

Os Cursos de Gastronomia com ênfase em Panificação e Confeitaria, Auxiliar Administrativo e Soldador foram promovidos em parceria com o SENAI

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS II (Centro de Referência da Assistência Social), realizou na quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Ourinhos, a formatura da 1ª turma de alunos dos cursos de qualificação profissional promovido em parceria com o SENAI, através do Projeto "complemento de renda", que faz parte do Programa "Renda Cidadã", do Governo Estadual. Durante a cerimônia, além dos 47 formandos, estiveram presentes, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Belkis Gonçalves Fernandes, que representou o Prefeito Toshio Misato; o Vereador Jadir Grilo; o Diretor do SENAI, Durval Guimarães e a Coordenadora de Comunicação da Câmara Municipal, Daniele Gonçalves Barbosa, que representou o Presidente da Câmara dos Vereadores, Edvaldo Lúcio Abel, “Vadinho”, entre outras autoridades. O Curso de Qualificação foi composto por pessoas atendidas pelo CRAS II que fazem parte do Programa “Renda Cidad㔠e teve duração de 3 meses. Os Cursos foram escolhidos pelos próprios integrantes do "Renda Cidadã", após pesquisa realizada pela SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho) que revelou a carência de mão de obra qualificada para algumas áreas do mercado de trabalho em Ourinhos. A Vice-Prefeita Belkis ressaltou a importância da realização dos Cursos de Qualificação. “É a 1ª turma de alunos a realizar Cursos de Qualificação Profissional através da parceria entre a Prefeitura e o SENAI. Além disso, este trabalho foi destaque na 1ª Edição da Revista Social, publicada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social (SEADS), que abordou a experiência do nosso município”, explicou. O Vereador Jadir Grilo desejou boa sorte aos formandos e destacou que “a realização dos Cursos de Qualificação Profissional irá proporcionar novas oportunidades de emprego para estas pessoas, que assim poderão se estabilizar financeiramente e ter uma melhor qualidade de vida”. O Diretor do SENAI de Ourinhos, Durval Guimarães, falou sobre o significado da Qualificação Profissional na vida dos formandos. “A qualificação profissional é um conhecimento que ninguém poderá tirar de vocês e, com certeza, poderá mudar de forma decisiva o futuro da vida de todos os formandos que estão aqui hoje”, disse. A Coordenadora de Comunicação da Câmara, Daniele Gonçalves, que representou o Presidente da Câmara, Edvaldo Lúcio Abel, “Vadinho”, parabenizou os formandos, e elogiou a Prefeitura e o SENAI, pela iniciativa desta parceria, que viabilizou os Cursos de Qualificação Profissional.

Programa Renda Cidadã

Dentro do Programa "Renda Cidadã", foi implementado em 2010, o projeto "complementando renda", com objetivo de aprimorar o Renda Cidadã, cujo recurso financeiro para sua execução é destinado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social às Prefeituras, para a promoção de Cursos de Qualificação Profissional para as pessoas atendidas pelo "Renda Cidadã", como forma de capacitá-las para disputar vagas de emprego no mercado profissional e assim, não ficarem dependentes do valor recebido do Programa Social.

Publicidade

Parceiros