PROMOVENDO VALORES: TIRO DE GUERRA DE OURINHOS REALIZA PALESTRA EM PALMITAL

assessoria 08/11/2013 - 09:39:49 Diversos

O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na quarta-feira, dia 6, palestra no Instituto Bola e Cidadania, em Palmital/SP, objetivando resgatar e incutir o patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais (Bandeira, Hinos) e mostrar aos alunos do citado instituto a importância de valores como camaradagem, respeito às autoridades, aos pais e ao próximo, ética, disciplina e cidadania.
Estiveram presentes o Chefe da Instrução, Subtenente André Teodoro da Silva; o Instrutor, Subtenente Nilson Aparecido Ferreira e 28 monitores e atiradores.
As atividades foram desenvolvidas em dois horários – das 9h00 às 11h00 e das 13h às 15h00, para aproximadamente 200 crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.
As atividades incluíram palestra sobre o respeito e procedimentos corretos por ocasião do hasteamento da Bandeira Nacional; significados dos símbolos nacionais, como hino, brasão e selo, importância das Forças Armadas e a importância de desenvolvimento de atributos que formam o cidadão.
Após a palestra, já no pátio, houve apresentação da Guarda-Bandeira do Tiro de Guerra com a entrada da mesma simulando uma formatura convencional de tropa militar, canto do hino nacional, com a presença dos militares e dos estudantes e ainda uma demonstração de Ordem Unida, com desfile dos monitores e atiradores.
Para Subtenente André, esse tipo de atividade é muito importante, tanto para os atiradores quanto para os jovens. “Os atiradores, futuros reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro, vivem a experiência de transmitir o conhecimento que tiveram ao longo de nove meses de instrução; os jovens tomam contato com os valores e ética militar, reforçando o patriotismo e o sentido de cidadania”.
Subtenente André fez ainda um convite para que o Instituto esteja presente na Formatura que será realizada no dia 19 de novembro, dia da Bandeira, no Tiro de Guerra de Ourinhos, o que foi muito bem recebido pelos coordenadores da renomada instituição.

Tiro de Guerra 02-026
Seção de Tiros de Guerra
Comando da 2ª Região Militar
(14)3326-2727/(14)99654-7106
tg026ourinhos@hotmail.com

ANDRÉ TEODORO DA SILVA – S TEN ART
CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026
OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros