TIRO DE GUERRA COMEMORA 75 ANOS

assessoria 12/11/2013 - 06:24:46 Diversos

O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou solenidade militar no dia 8 de novembro para comemorar os 75 anos de sua criação - foi fundado em 31 de outubro de 1938. O evento buscou celebrar a história da instituição, uma das mais antigas da cidade.
O Chefe da Instrução, Subtenente André Teodoro da Silva, explica que a solenidade não pôde ser realizada no dia do aniversário, em virtude de no dia 31 de outubro o TG de Ourinhos ter passado por Vistoria de Orientação Técnica (VOT) em Botucatu.
Com a presença de autoridades, convidados e familiares dos atiradores, a solenidade iniciou-se com o desfile da tropa e discursos das autoridades, que enfatizaram a importância do Tiro de Guerra para os jovens e para o município.
Ao término da solenidade, foi descerrada uma placa comemorativa pelos 75 anos do TG, oferecida pelo Sr. Jairo Teixeira Diniz. Em seguida, todos se reuniram na Sala de Instrução, onde, após o tradicional “Parabéns a Você”, um grande bolo foi servido aos presentes.
De acordo com levantamento realizado junto aos registros do órgão, ao longo de sua história em Ourinhos, incluindo 2013, o TG formou cerca de 12 mil jovens, que receberam as noções de civismo e de cidadania, tornando-se reservistas de 2ª categoria.
Para o Chefe da Instrução, Subtenente André Teodoro da Silva, ao longo desses 75 anos, o Tiro de Guerra colaborou para com o crescimento do município, participando de ações sociais e comunitárias, como campanhas do agasalho, de vacinação, arrecadação de alimentos, de leite, combate à dengue, doação de sangue e de medula, auxiliando em grandes eventos esportivos, entre outras. “Não podemos deixar de mencionar que muitos jovens que passaram pelo TG hoje fazem parte da sociedade como figuras ilustres e personalidades importantes no desenvolvimento do município e do país. A partir das instruções aqui recebidas, muitos descobriram o dom para o serviço militar, seguindo carreira nas Forças Armadas e nas Polícias Militares, trabalhando pela lei e pela ordem”.
A solenidade contou com a presença do Tenente Jorge Olavo das Chagas Lucas, Delegado do Serviço Militar; o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, representando a prefeita Belkis Gonçalves dos Santos Fernandes; 1º Tenente PM Eduardo Camacho, representando o comandante do 31º BPM/I; Sargento Gilmar Lopes da Silva, representando a comandante do Corpo de Bombeiros; Sérgio Fittipaldi, representando a Secretária Municipal de Educação; Sr. Jairo Teixeira Diniz, atirador de 1938; Capitão da Reserva do Exército João Batista Dantas; Sargento da Reserva do Exército Celso Garcia Montilla; Sra. Emery Farah, da Folha de Ourinhos; Sra. Andrea Russo, Victor e Samanta, esposa e filhos do Subtenente André; Sra. Samira Parente Ferreira, esposa do Subtenente Ferreira; Paulo Bertoldo e esposa, amigos do TG; Duilliam do Prado Domingues, empresário e amigo do TG; José Moacir Bueno, amigo do TG; Sr. Ely Ferreira da Silva, amigos do TG, além de expressivo número de familiares e amigos dos atiradores, e antigos atiradores.

Tiro de Guerra 02-026
Seção de Tiros de Guerra
Comando da 2ª Região Militar
(14)3326-2727/(14)99654-7106
tg026ourinhos@hotmail.com

ANDRÉ TEODORO DA SILVA – S TEN ART
CHEFE DA INSTRUÇÃO – TG 02-026
OURINHOS-SP

Publicidade

Parceiros