LIONS ESCOLHEU O CARTAZ VENCEDOR DO CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ

assessoria 12/11/2013 - 14:46:53 Diversos

Ingrid Barreira Gielfe aluna do 6º ano do Colégio Santo Antônio Objetivo, está prestes a se tornar internacionalmente reconhecida ao vencer a competição local patrocinada pelo Lions Clube Cidade de Ourinhos que tem como presidente Maria Helena Amadio Correa Leite.
O cartaz da paz de Ingrid é um dos mais de 500.000 trabalhos do mundo inteiro apresentados no concurso anual de Cartaz sobre a Paz de Lions Internacional. Lions Clubs Internacional patrocina há 26 anos este concurso de cartaz sobre a paz para enfatizar a importância da paz mundial aos jovens do mundo todo.
A escolha foi efetuada no último dia 07 de novembro na sede do Sincomércio - Sindicato do Comércio Varejista de Ourinhos.
O cartaz vencedor foi selecionado por uma Comissão Julgadora de alto nível que foi assim composta: Prof. Francisco Cláudio Granja - Professor de Artes e Artista Plástico; Profª Emery Merege Farah - Diretora Editorial da Folha de Ourinhos; Jornalista Rose Marta Pimentel Mader - Colunista Social do Jornal Novo Negocião, a Profª Amélia Toloto Gomes - Professora de Artes, Publicitária Elvira Westermann Lopes Castilho e a Administradora Ângela Colombari.
Na avaliação foi levado em conta a originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso: “O Nosso Mundo e o Nosso Futuro”.
O cartaz de Ingrid, para que seja declarado vencedor do grande prêmio, agora passa para a próxima etapa da competição em nível de Distrito no Brasil e se for o vencedor irá competir nos Estados Unidos com os cartazes vencedores de outros países.
Nos Estados Unidos serão selecionados o vencedor do grande prêmio e 23 menções honrosas. O grande prêmio consiste num prêmio em dinheiro no valor de US$ 2.500 (dois mil e quinhentos dólares), mais uma viagem à Nova York nos EUA, com todas as despesas pagas, acompanhado de dois membros da família, para assistirem à cerimônia de premiação no mês de março de 2013 na sede da ONU - Organização das Nações Unidas. Cada um dos 23 finalistas vencedores de menções honrosas receberá um certificado e um prêmio monetário no valor de US$500 (quinhentos dólares).

CLASSIFICAÇÃO DO CONCURSO ATÉ O 2º LUGAR:

- 1º lugar: Ingrid Barreira Gielfe, 11 anos - 6º ano do Colégio Santo Antônio/Objetivo..

- 2º lugar: Clara Damasceno Zandona; 12 anos - 8º ano do Colégio Pólis.
.
- O escritor e poeta Luiz Henrique Becker do Lions Clube Cidade de Ourinhos foi o coordenador do concurso.
Os dois primeiros colocados receberão certificados de reconhecimento, brindes e os demais alunos(as) receberão certificados de participação.

O Lions Clube Cidade de Ourinhos agradece o apoio do Reporter na Rua e a participação das Escolas: Colégio Saber, Colégio Santo-Antônio Objetivo, Colégio Pólis e a Escola Estadual Dalton Morato Vilas Boas. Fica também a eterna gratidão à Comissão Julgadora.







.


Publicidade

Parceiros